O Palmeiras anunciou nesta terça-feira uma nova contratação. O goleiro Marcos voltará ao clube, mas não mais para defender o gol da equipe. Aposentado no início deste ano, o ex-jogador será o embaixador palmeirense nos próximos três anos.
A primeira ação com Marcos já foi desenvolvida. O ex-jogador gravou um vídeo para incentivar os torcedores do Palmeiras a doarem dinheiro para a empresa “My Own Player”, que tenta arrecadar R$ 21 milhões para trazer Wesley ao time paulista.
Marcos já havia acertado outro contrato relacionado ao Palmeiras, mas com a Nova Arena. A administração do futuro estádio palmeirense o escolheu para representar o local em eventos. O aposentado goleiro tem a função de divulgar o espaço entre os torcedores.
Nesta semana, o ex-jogador deverá se reunir com o marketing do Palmeiras para definir outras ações que fará como representante do clube. Uma das prioridades da conversa será o agendamento de sua partida de despedida, que deverá acontecer em junho.
Como embaixador do Palmeiras, Marcos será a figura principal do marketing do Palmeiras, seja com o uso da imagem ou em relacionamento com torcedores. Um dos focos do clube está na comemoração do centenário, que acontecerá em 2014, quando o contrato com o ex-goleiro ainda estará vigente.
Novos contratos
Desde que se aposentou, Marcos tem apostado no apelo de sua imagem para continuar lucrando. Além do Palmeiras e da Nova Arena, o ex-jogador mantém contrato com a Topper e a Della Via Pneus. Na próxima semana, o palmeirense espera fechar mais dois acordos, envolvendo empresas multinacionais.
Na entrevista em que declarou sua aposentadoria, Marcos chegou a brincar com a situação: “Fiz pouco marketing quando era jogador. Me dediquei mais à minha profissão. Agora eu já falei que a história é outra. Se precisar, choro em velório ou bato palma em aniversário”.