Pular para o conteúdo

Ronaldinho Gaúcho se torna embaixador da Shopee para campanha do Dia do Consumidor

Peça criada será veiculada também na Indonésia, Vietnã e Tailândia em versões adaptadas

Ronaldinho Gaúcho foi anunciado como embaixador da Shopee e será estrela da campanha do marketplace para o Dia do Consumidor - Divulgação

A Shopee anunciou Ronaldinho Gaúcho como novo embaixador para a campanha do Dia do Consumidor. O ex-jogador estrelará o comercial que estreará nesta segunda-feira (24) na televisão aberta e fechada, com ativações de mídia e nas redes sociais.

No Dia do Consumidor, 15 de março, a plataforma oferecerá R$ 10 milhões em cupons de desconto, além de vouchers adicionais de frete grátis. Em ação para a Shopee Brasil, a campanha com Ronaldinho Gaúcho, que foi criada e produzida no país, será veiculada também na Indonésia, Vietnã e Tailândia.

A música “Brincadeira de Criança”, do grupo de pagode Molejo, será utilizada como jingle para as peças e ganhará versões personalizadas.

“Essa é a primeira vez que uma campanha criada pelo time interno da Shopee no Brasil é veiculada em outros mercados. O Ronaldinho Gaúcho também é um grande ídolo na Ásia, o que funciona para essa estreia e reforça a importância estratégica da Shopee Brasil dentro da companhia”, disse Rodrigo Farah, head de marca e mídia da Shopee, que esteve recentemente no Maquinistas, podcast da Máquina do Esporte.

Posicionamento

O filme publicitário criado pela Shopee mostra Ronaldinho Gaúcho encontrando o melhor preço para um videogame na plataforma, quando é transportado para dentro de um jogo virtual. Em seguida, o craque aparece tocando um instrumento de percussão, em uma cena que remete à sua participação inesperada na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

“Ronaldinho Gaúcho personifica a alegria, a irreverência e a paixão que a Shopee busca transmitir em suas campanhas”, comentou Farah. 

A campanha tem como objetivo posicionar a Shopee como o melhor aplicativo de compras, com as melhores ofertas e benefícios para o consumidor.

“Queremos que nossos usuários sintam que na Shopee sempre compensa mais. Oferecemos uma experiência com variedade, preços competitivos, frete grátis, cupons de desconto e muitas outras vantagens”, acrescentou o executivo. 

Os R$ 10 milhões em cupons começarão a ser distribuídos no dia 14 de março, com vouchers de frete grátis e cashback válidos até as 2h da manhã do dia seguinte.

Os consumidores poderão utilizar o canal oficial da Shopee no WhatsApp para serem notificados de uma série de benefícios e conteúdos. Entre as vantagens estão cupons diários, promoções e batalhas de produtos com enquetes e comparativos. O canal também conta com notícias sobre novidades, lançamentos e campanhas da Shopee.

Sorteios e live

A Shopee também sorteará três prêmios de R$ 30 mil em créditos ShopeePay, carteira virtual da empresa, que poderão ser utilizados na plataforma ao longo de um ano.

A promoção, intitulada “1 Ano de Shopee Grátis”, começará nesta segunda-feira (24) e irá até 16 de março. Para participar, os usuários poderão usar duas Moedas Shopee ou realizar compras a partir de R$ 100 em uma mesma loja para acumular Números da Sorte.

A Shopee fará, ainda, sorteios de três bolas de futebol autografadas por Ronaldinho Gaúcho, que foram utilizadas durante a gravação do comercial.

Para participar dos sorteios, os interessados deverão seguir o perfil da Shopee no Instagram e comentar o porquê merecem ganhar, além de marcar três amigos. A promoção será válida de 25 de fevereiro a 16 de março, e os ganhadores serão anunciados no dia 17 de março, às 10h.

Além disso, no Dia do Consumidor, 15 de março, a Shopee promoverá três lives com ofertas para seus usuários. A primeira terá apresentação de Léo Stronda e Lusca Vivot, enquanto Ciro Bottini e Taisa Pelosi farão a segunda. Viih Tube apresentará a terceira e última.