A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) anunciou, nesta terça-feira (25), uma parceria de conteúdo com a Overtime, empresa de mídia esportiva que distribui conteúdos originais em plataformas digitais. Com o acordo, a organização quer atingir as Gerações Z e Alpha.
A partir da parceria, a ATP passará a ter contato com o público da Overtime, que tem 81% do seu público de mais de 100 milhões de indivíduos nas pessoas com menos de 35 anos.
Por meio do lançamento de novas plataformas de tênis com a empresa de mídia nas redes sociais, a organização espera expandir o alcance do esporte.
“O entretenimento é o que traz novos fãs para o jogo, e a parceria com a Overtime leva isso para o próximo nível. Somos grandes fãs do que eles fazem e temos ambições de colaborar há muito tempo. É uma grande satisfação pessoal ver isso acontecer”, disse Massimo Calvelli, CEO da ATP.
“A Overtime é a marca para a próxima geração de fãs de esportes, e estamos animados em fazer parceria com a ATP para inspirar jovens fãs por meio de um esporte global com algumas das personalidades esportivas mais seguidas e admiradas”, acrescentou Farzeen Ghorashy, presidente da Overtime.
Produção
A Overtime produzirá conteúdo em vários eventos do ATP Tour em todo o mundo ao longo do ano, incluindo torneios Masters 1000, o Nitto ATP Finals e o Next Gen ATP Finals.
O conteúdo de formato curto destacará as maiores estrelas do esporte e será disponibilizado nos canais sociais da Overtime, bem como nas plataformas do ATP Tour, dos torneios e dos jogadores.
Além disso, a ATP e a Overtime explorarão oportunidades para outros conteúdos de formato mais longo e séries de conteúdo que aproximem o tênis e suas estrelas dos fãs ao redor do mundo.