Com o patrocínio fechado à Ferrari na Fórmula 1, a TNT terá a imagem exposta em todo o mundo. A prioridade da companhia, por outro lado, está no Brasil, onde a marca tem apresentado crescimento constante, mas ainda fica atrás de outra marca com bastante visibilidade da modalidade, a Red Bull.
A TNT Energy Drink foi lançada pelo Grupo Petrópolis em 2009 e, desde então, cresceu em 262%, com 60 milhões de latas vendidas, o que fez a empresa assumir a vice-liderança do mercado de energéticos no Brasil. Para 2012, o crescimento esperado é de 30%, já com o apoio do patrocínio à Ferrari.
O foco da empresa, que já investia em atletas como José Aldo, no MMA, Tony Kanaan, no automobilismo, e Luigi Cani, no paraquedismo, é aumentar o crescimento no norte e nordeste do Brasil. “Esse é objetivo com a entrada na Ferrari. No sudeste e no centro-oeste, a marca está mais consolidada e as vendas são maiores”, afirmou o diretor de marketing do Grupo Petrópolis, Douglas Costa.
O executivo admite que, em termos de exposição, será difícil bater a Red Bull na Fórmula 1, que mantém duas equipes na modalidade, entre elas a atual campeã, denominada com a marca. No entanto, Costa acredita que a associação de marca a uma equipe como a Ferrari poderá fazer com que a empresa encoste em sua concorrente.
Como energético oficial da equipe, a TNT também terá uma exposição global, com oportunidades de ativação em diversos países. Esse, no entanto, não é o plano imediato. “A princípio, o foco será no Brasil. Mas em médio prazo, vamos começar a pensar na expansão da marca para fora do país”, afirmou Costa.
Leia mais: