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Palmeiras fecha patrocínio com Uniasselvi para o calção e já valoriza uniforme em 78% em 2025

Empresa assinou por 4 anos e pagará R$ 8 milhões por temporada, assumindo posto que era da FAM como parceira do clube na área de educação

Uniasselvi é nova patrocinadora do Palmeiras - Divulgação

Uniasselvi é a nova patrocinadora do Palmeiras - Divulgação

O Palmeiras anunciou o Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi) como novo patrocinador do uniforme do clube. A instituição de ensino terá exposição na parte frontal dos calções de jogo, treino e aquecimento utilizados pelos times masculino e feminino, além das categorias de base. O contrato será válido por quatro anos e, segundo a Máquina do Esporte apurou, renderá R$ 8 milhões por temporada ao Verdão.

Com a entrada da Uniasselvi, o uniforme alviverde já soma R$ 144 milhões em patrocínios, sem contar a Puma, fornecedora de material esportivo do clube. O Palmeiras já conta com Sportingbet (R$ 100 milhões pelo patrocínio máster), Sil Fios e Cabos Elétricos (R$ 11 milhões pelas mangas da camisa) e, agora, a Uniasselvi. A FictorAgro também já fechou contrato por R$ 25 milhões pela parte superior das costas da camisa, além do patrocínio máster nas categorias de base. Esse acordo, porém, ainda não foi oficializado pelo clube.

Com isso, a camisa do Palmeiras já obteve valorização de 78% em 2025. Até o ano passado, Crefisa e FAM, empresas da presidente do clube, Leila Pereira, ocupavam todas as propriedades do uniforme com um pagamento total de R$ 81 milhões. Os valores eram vistos como defasados por muitos palmeirenses. Ao final da temporada, todas as empresas do grupo encerraram o patrocínio após dez anos de vínculo.

Educação

O novo acordo faz a Uniasselvi substituir a FAM como parceira alviverde na área de educação. No momento, o Palmeiras ainda tem disponível para comercializar no mercado a barra traseira e a região da clavícula. A ideia do clube é sempre assinar contratos longos, por um período que supere o mandato de Leila Pereira, cujo comando à frente do clube irá até 2027.

O anúncio da chegada da Uniasselvi acontece no mesmo dia em que o clube também oficializou a contratação do atacante Vitor Roque, principal reforço para a temporada. Segundo o Palmeiras, a nova parceira é uma das maiores instituições universitárias do país, tanto no ensino presencial como a distância (EAD).

“O Palmeiras está em busca de grandes parceiros para as próximas temporadas, e este acordo com a Uniasselvi comprova, mais uma vez, que queremos instituições sérias ao nosso lado e que ofereçam benefícios à Família Palmeiras”, destacou Everaldo Coelho, vice-presidente de marketing e comunicação do Palmeiras.

Ativações

O acordo inclui descontos para sócios-torcedores Avanti, associados do clube social e colaboradores do Palmeiras em cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e profissionalizantes oferecidos pela Uniasselvi.

Além disso, a Uniasselvi estará junto com o Verdão na próxima Expo Palmeiras, encontro que reúne parceiros e licenciados do clube para exposição de produtos com a marca palestrina, e no desenvolvimento de um projeto de hub educacional, a ser lançado em breve.

Durante a parceria, o Palmeiras terá um crédito estudantil para utilizar em ações que podem envolver atletas do feminino e da base, sócios Avanti, correntistas do Palmeiras Pay, torcedores em geral e o programa Por Um Futuro Mais Verde.

“Estar junto ao Palmeiras e sua torcida apaixonada é uma grande oportunidade para reforçarmos o nosso compromisso em levar ensino de qualidade a cada vez mais brasileiros”, afirmou Ricardo Grima, vice-presidente de graduação EAD da Uniasselvi.

“Aliarmos nossa marca a um clube gigantesco como o Palmeiras, o maior campeão do Brasil e com trajetória tão vencedora, é um orgulho para nós”

Leandro Claro, vice-presidente de mercado e comunicação da Vitru, holding da Uniasselvi

Conglomerado

A Uniasselvi possui mais de 500 cursos, que incluem graduação, pós-graduação, técnicos e profissionalizantes, tanto presenciais como EAD. Presente em todos os estados do país, a universidade possui uma rede de mais de 1.200 polos e mais de 16 campus de ensino presencial.

A instituição de ensino surgiu como Associação Educacional Leonardo da Vinci (Asselvi) em Indaial, no interior de Santa Catarina, em 1999. No início dos anos 2000, o grupo se expandiu para Blumenau, Guaramirim, Rio do Sul, Brusque e Timbó. Em 2004, assumiu o atual nome de Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi).