A possibilidade cada vez mais clara de rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Espanhol de futebol não é a única mudança que se avizinha para o Real Zaragoza. Agapito Iglesias, atual proprietário, também decidiu vender o controle do clube.
Iglesias ainda não tem nenhuma negociação em estágio avançado, mas já começou a prospectar interessados em assumir o comando do Zaragoza. O preço da operação é mantido em sigilo.
O atual mandatário do Zaragoza está à frente da sociedade anônima que controla o clube desde 2006. Na época, ele comprou todas as ações que eram do empresário Alfonso Soláns.
O problema é que Iglesias é presidente do Codesport, grupo de Zaragoza cujo principal segmento de atuação é a construção. A crise do mercado espanhol tem tornado mais complicada a sobrevivência da companhia.
Soma-se a isso a situação econômica do próprio Real Zaragoza, que tem uma série de dívidas de execução em curto prazo. O clube somou apenas 18 pontos em 25 rodadas, campanha que o coloca na última posição da atual temporada do Campeonato Espanhol.