Pular para o conteúdo

Fanatics faz parceria com Ticketmaster e venderá ingressos em plataforma digital

Ideia é ampliar leque de serviços fornecidos no marketplace da empresa, focada em colecionáveis digitais

Super Bowl é um dos eventos mais apostados nos EUA - Reprodução / Instagram @superbowl50

Torcida lota as arquibancadas em noite de Super Bowl nos EUA - Reprodução / Instagram (@superbowl50)

A Fanatics, mais conhecida por seus colecionáveis digitais, fez uma parceria com a Ticketmaster para passar a vender ingressos em sua própria plataforma on-line.

O Fanatics Ticket Marketplace permite que clientes comprem bilhetes junto de produtos e itens ​licenciados. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.

As vendas ocorrem apenas no aplicativo Fanatics para dispositivos móveis. A ideia é posicionar os ativos da empresa como uma plataforma esportiva digital com vários serviços.

Além da parceria com a Ticketmaster, a Fanatics  possui acordos de licenciamento com diversas ligas dos EUA e da Europa e se expandiu para outras áreas, como itens colecionáveis, apostas e eventos ao vivo.

Com a parceria, a Ticketmaster também oferecerá os produtos da Fanatics em sua plataforma, permitindo vendas cruzadas junto da comercialização de entradas para eventos esportivos. A Fanatics já possui acordos semelhantes com NFL e Amazon.

A empresa também conta com parcerias com mais de 900 entidades ao redor do mundo, incluindo NBA, Premier League e Fórmula 1.