Na madrugada de domingo para segunda-feira, a Rede Globo estreou em sua programação o The Ultimate Fighter, o reality show do UFC que deverá escolher um lutador que entrará na liga de MMA. E a emissora conseguiu Ibope semelhante aos das lutas.
Com o programa, que teve início à meia noite, a Globo marcou 12,4 pontos de média no horário. Nos dois eventos que cobriu deste que adquiriu os direitos do UFC, a Globo teve Ibope de 13,7 e 13,4 pontos. Os duelos foram na mesma faixa de horário, mas na madrugada de sábado para domingo.
O TUF é um dos direitos adquiridos pela Globo quando, em novembro de 2011, a emissora comprou os direitos do UFC para o Brasil. A compra foi feita após o sucesso no Ibope da luta de Anderson Silva no Brasil, exibida pela RedeTV!.
A Globo poderá repetir o apelo da emissora rival neste ano. Anderson Silva voltará a lutar no Brasil, dessa vez no estádio do Engenhão, contra Chael Sonnen.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.