O Nacional do Amazonas quer recuperar seus sócios, mas, para isso, lançou uma modalidade nova. No lugar da tradicional associação, o clube lançará um programa de sócio-torcedor no dia 18 de abril. Para divulgar a nova ação, a diretoria já colocou uma campanha publicitária em Manaus.
Atualmente, o Nacional tem 18 mil sócios. O problema é o alto número de inadimplência. A quantidade exata, a diretoria do clube não revela, mas considera insuficiente para fazer um programa que consistência financeira à equipe.
O programa do Nacional custará R$ 20,00 mensais, além de uma taxa de R$ 5,00 para a inscrição. Nesse cenário, o clube espera recuperar cinco mil sócios inadimplentes e mais três mil torcedores que aceitariam o projeto.
Para incentivar os torcedores a se associar, a aposta do clube está nas parcerias com o comércio da região. Além do ingresso, quem entrar no programa terá uma série de benefícios em estabelecimentos de Manaus.
Segundo o diretor de marketing do clube, Dahn Israel, o projeto é mais uma maneira de mostrar a profissionalização que o Nacional tem passado nos últimos meses. “Faz parte do trabalho de valorizar o futebol do Amazonas, de fazer com que os torcedores deixem os clubes do sudeste para torcer mais para os clubes daqui”, afirmou.
Desde que começou a campanha, chamada de “Valorizo a minha terra, sou Naça”, o Nacional tem aumentado o apelo com o seu público. Neste Estadual, a média de público do time está em cerca de três mil pessoas, um crescimento de 98% em relação ao último ano.