O Santos irá entrar em campo na noite desta quarta-feira para enfrentar o Internacional, em partida válida pela Copa Santander Libertadores, com a marca de um “novo” patrocinador no uniforme. A SIL, fabricante de fios e cabos elétricos, acertou mais uma vez um patrocínio pontual à equipe.
A marca da empresa será estampada nos calções e na barra da camisa apenas neste jogo. A possibilidade de um aporte mais longo, válido por pelo menos alguns meses, seria de interesse do clube, que vem tentando vender essa cota também para a Semp Toshiba, mas não interessa à companhia.
O negócio foi mais uma vez intermediado pela Wolff Sports & Marketing, agência de marketing esportivo comandada por Fábio Wolff. No caso do duelo desta noite, especificamente, haverá transmissão ao vivo em TV aberta para todo o Brasil, sobretudo por envolver dois brasileiros em clima de decisão.
“A SIL sabe a grande repercussão que um jogo como esse proporciona em retorno de marca, então ficamos felizes de estarmos novamente com ela e com o Santos”, disse Wolff, sócio e diretor da agência, em nota. A fabricante de fios e cabos já esteve em outras partidas do próprio Santos e do São Paulo.
A equipe santista tem aproveitado a ausência de um parceiro de longo prazo e a participação na Libertadores para gerar renda. Na temporada anterior, quando venceu a competição continental, o clube teve aporte da Bivik Jeans nas semifinais, na faixa dos R$ 250 mil, e da SIL em etapas anteriores.