A tenista russa Maria Sharapova, 24, assinou contrato de três anos com a Samsung. Ela será embaixadora da fabricante de eletroeletrônicos na Rússia e em todos os países da comunidade de Estados independentes.
O negócio foi anunciado nesta semana por Max Eisenbud, agente que trabalha na IMG e gerencia os contratos de Sharapova. O acordo envolve telefonia móvel, televisores e tablets.
“A Rússia é importante para Maria porque é ali que estão suas raízes, mas a verdade é que ela tem vendido pouco em seu país de origem”, ponderou Eisenbud.
Sharapova, que atualmente é a segunda melhor do mundo no ranking da WTA, já havia vinculado sua imagem à Rússia quando apoiou a campanha vitoriosa de Sochi ao posto de sede dos Jogos Olímpicos de inverno de 2014.
Até o ano passado, a tenista era embaixadora global da Sony Ericsson no segmento de telefonia. A empresa ainda aparece no site de Sharapova entre os patrocinadores da atleta, mas o contrato, que terminou em dezembro, não foi renovado.
“Foram quatro anos muito proveitosos com a Sony Ericsson. Agora estamos iniciando uma relação com outra grande marca”, completou o agente da IMG.
O negócio regional com a Samsung tem duração de um ano. Já existem conversas para que o alcance da parceria seja ampliado depois disso.
Na Inglaterra
A Samsung também divulgou nesta semana o time de atletas que a marca vai usar no Reino Unido para comunicar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres-2012. Os atletas centralizarão todo o planejamento de comunicação da marca na região a partir de agora.
A equipe é formada por Philips Idowu (salto triplo), Victoria Pendleton (ciclismo), Jenna Randall (nado sincronizado), Zara Philips (hipismo) e Jon Pollock (basquete em cadeira de rodas). Outros nomes ainda devem ser adicionados ao time.
Até os Jogos de 2012, todos esses atletas terão treinos e eventos gravados por equipamentos da Samsung. Essas imagens servirão como ativação do patrocínio da empresa ao grupo.