Depois de se encontrar com o governador do Ceará, Cid Gomes, na noite da última terça-feira, o ex-goleiro Marcos, agora funcionário do departamento de marketing da equipe, irá se reunir com empresários nesta quarta. O objetivo é estreitar a relação entre clube e empresas, tanto patrocinadoras, como a Skill, quanto futuras parceiras, sobretudo entre as que têm atuação no Nordeste brasileiro.
“Nós estamos recebendo franqueados da Skill, para fazer relacionamento, e tentando aumentar a relação com outros empresários para talvez desenvolver projetos, entender o que daria para fazer com a marca Palmeiras no Nordeste, entre outras coisas”, resume Juan Brito, ex-gerente de marketing palmeirense e atual responsável por gerenciar a carreira de Marcos fora de campo, à Máquina do Esporte.
O encontro com essas companhias irá acontecer depois de o ídolo alviverde interagir com a torcida, na manhã desta quarta, e com personalidades da região, na hora do almoço. Na última terça, o ex-goleiro foi acompanhado por Roberto Frizzo, vice-presidente de futebol, e César Sampaio, gerente de futebol, em uma solenidade na qual eles entregaram uma camisa autografada para o governador cearense.
O ex-jogador foi contratado justamente para fazer essa interface entre Palmeiras, público e empresariado, entre outras questões “pontuais”, como o time alegou ao chamá-lo. A imagem dele será usada desde o licenciamento de produtos, considerando também na reformulação do programa de sócios-torcedores, o Avanti, até a presença em negociações com patrocinadores e potenciais parceiros, como desta vez.