Apesar de a agenda estar cada vez mais preenchida com tarefas no Santos e como garoto-propaganda, Neymar conseguiu mais um patrocinador pessoal. A Heliar, fabricante de baterias para automóveis, assinou na última quinta-feira contrato válido até agosto de 2014.
“É uma honra participar dessa escalação de patrocinadores que garantirão a continuidade do atleta no país”, disse José Ranieri, gerente de marketing da companhia, em nota. “Como especialistas em energia, estamos bastante animados com essa parceria”.
O objetivo da marca, pertencente à Johnson Controls, é ganhar visibilidade no mercado brasileiro, e os valores que a atraíram em Neymar foram “inovação, inspiração e liderança”, segundo Ranieri. A estratégia foi montada pela Repense, agência de comunicação.
A conta da Heliar pertence à empresa, após concorrência feita recentemente, e a contratação de Neymar foi intermediada pela 9ine, agência de comunicação de Ronaldo, Marcus Buaiz e grupo WPP que tem como cliente Wagner Ribeiro, agente do atacante santista.
“Neymar é sinônimo de energia, resistência, partidas rápidas, arrancadas surpreendentes. São características que fazem dele o melhor jogador do Brasil e que têm tudo a ver com a Heliar”, completou Valmir Leite, vice-presidente de criação e sócio da Repense.
A lista de patrocinadores do jovem conta com Nike, Panasonic, Red Bull, Tenys Pé, Ambev, Lupo, Ministério do Esporte, Santander, Claro, Unilever e Volkswagen. A chegada da Heliar, então, representa o 12º parceiro pessoal do jogador, titular da seleção brasileira atualmente.