Pular para o conteúdo

Melitta inaugura espaço em complexo da paiN Gaming e avalia positivamente a entrada nos e-Sports

Marca pretende aproveitar a parceria para se aproximar do público jovem e dos esportes eletrônicos

Melitta inaugurou um espaço no complexo da paiN Gaming, em São Paulo (SP) - Divulgação

A Melitta inaugurou, nesta quinta-feira (22), um espaço de conveniência no complexo da equipe de e-Sports paiN Gaming. O evento reuniu jornalistas, influenciadores da Melitta e membros da paiN Gaming, como o elenco de League of Legends (LOL), atual campeão do Campeonato Brasileiro de LOL (CBLOL).

A paiN carrega a Melitta nos uniformes de suas equipes de LOL, Counter-Strike e Free Fire. Com menos de seis meses desde o anúncio do patrocínio, a marca está satisfeita com os conteúdos que estão sendo gerados por meio da parceria e a reação dos fãs da equipe.

“É uma surpresa muito positiva, pelo tamanho, engajamento, a paixão das pessoas e o profissionalismo com o qual os e-Sports e a paiN são organizados. Isso nos surpreendeu bastante e confirmou o caminho correto que tomamos ao fazer a parceria com eles”, disse Jonatas Rocha, diretor de marketing da Melitta, à Máquina do Esporte.

“Cada vez que estamos vendo um conteúdo que é criado, uma reação de algum fã, é muito legal. Achamos que é um belo caminho para seguir”, acrescentou.

Para além dos jogadores e funcionários da paiN, o ambiente inaugurado pela Melitta também deve impactar os torcedores, já que o complexo também recebe centenas de fãs durante os jogos da equipe, em um espaço capaz de acomodar mais de 250 pessoas.

“Para a Melitta, falar com o público jovem é importante e significativo. Mas também tem um público que surpreendeu a gente, que não é tão jovem, mas também joga”, exaltou Jonatas Rocha.

“O acesso ao público jovem, poder falar com esse público, com produtos que a gente tem para ele e que muitas vezes ele não conhecia, é legal. E cada dia mais a gente vê todas as idades tomando café, se interessando mais por café”, completou.

Para o futuro, a intenção é aproveitar a parceria com a paiN Gaming para seguir gerando conteúdos que agradem as novas gerações e aproximem a marca do universo dos esportes eletrônicos.

“A cafeteria é um exemplo de como queremos atuar, cada vez mais próximos. Temos novas ideias, coisas para construir, mas vamos aprendendo e construindo juntos. A ideia é estar cada vez mais próximo dentro desse universo”, concluiu o diretor de marketing da Melitta.

No Brasil, a Melitta também é patrocinadora da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e do Caioba Soccer Camp, e tem como embaixadores José Roberto Guimarães, técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, e os jornalistas Renata Heilborn e Alexandre Oliveira, além do influenciador Matheus Gonze.