O Espanyol vai continuar sendo uma plataforma de divulgação do paraíso turístico de Cancun. A cidade mexicana patrocina desde o ano passado o time de Barcelona, e o contrato foi estendido até 2017.
O primeiro acordo, oficializado em agosto de 2011, tinha duração de três anos. Nesse período, o governo de Quintana Roo, Estado mexicano em que Cancun está situada, se comprometeu a pagar um milhão de euros por temporada ao Espanyol.
Em dezembro, o Espanyol anunciou planos para uma excursão ao México. O país da América do Norte sediará a preparação do time de Barcelona para a próxima temporada do futebol europeu.
Cancun tem um espaço na camisa do Espanyol, e o clube ainda abriga uma série de ações do paraíso turístico para o fomento ao turismo. O novo contrato tem mais propriedades do que o anterior, mas no valor do negócio não foi divulgado.
“A ideia é ampliar as ações de ativação. Por exemplo: queremos que os sócios do clube se identifiquem com o destino turístico”, disse o Espanyol em comunicado oficial.