A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em parceria com a agência Klefer, decidiu dobrar de tamanho o espaço “Experiência Quadra”, que agora terá 380 lugares, durante os jogos do Brasil na Liga das Nações (VNL, na sigla em inglês), no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ).
Os jogos da primeira fase do feminino serão disputados de 4 a 8 de junho, enquanto os duelos do masculino acontecerão de 11 a 15 de junho. As mulheres enfrentarão Alemanha, Coreia do Sul, Estados Unidos, Itália e República Checa. Já os homens duelarão contra Cuba, Eslovênia, Estados Unidos, Irã e Ucrânia.
A arquibancada especial da “Experiência Quadra” ganhou um formato em U, ocupando uma das laterais e os fundos, como nas arenas da NBA.
O espaço, lançado em 2023 durante o Pré-Olímpico, tinha originalmente 120 lugares. Já na VNL de 2024, a capacidade subiu para 180 torcedores, com ingressos esgotados.
Regalias
Além da proximidade com a quadra, o setor oferece serviço premium, com open bar de bebidas não alcoólicas e open food. Além disso, esse ingresso dá acesso a uma área com exposição de memorabília histórica da modalidade, com troféus e medalhas, bem como pontos instagramáveis.
O setor também conta com a presença de ídolos e personalidades, além de uma unidade especial da Vôlei Shop, com produtos oficiais da CBV.
Nas partidas que não envolvem o Brasil, a estrutura se mantém, mas com comercialização de alimentos e bebidas.
Patrocínios
Nas etapas brasileiras de uma das competições entre seleções mais importantes do calendário do vôlei mundial, patrocinadores como Mikasa, Ganten, Gerflor, Mizuno, Banco do Brasil, Sesc e Melitta se somarão à iniciativa, que contará com o apoio da Secretaria de Esporte do Governo do Estado do Rio de Janeiro, além da Rádio Mix como parceira de mídia.