A cadeia de restaurantes fast food McDonald’s lançou mais uma etapa em sua campanha de comunicação voltada aos Jogos Olímpicos de Londres-2012. O evento será tema de uma linha de copos que serão vendidos nas lojas da rede.
Os copos têm desenho relacionado aos Jogos. Além disso, carregam pulseiras coloridas, alusão aos anéis que representam o espírito olímpico. Haverá três milhões de unidades dos produtos, com distribuição em “mbito nacional.
Para ganhar um copo, os clientes deverão comprar uma McOferta (conjunto formado por sanduíche, acompanhamento e bebida) e uma sobremesa McFlurry no mesmo cupom fiscal. Também será possível comprar os artefatos separadamente por R$ 8.
“Estamos trabalhando com o tema Jogos Olímpicos muito antes de as competições começarem. Isso faz com que seja criado um elo com o consumidor, além de uma sólida construção entre a marca e o maior evento esportivo do mundo”, disse Roberto Gnypek, diretor de planejamento e marketing da Arcos Dourados, que opera na América Latina a marca McDonald’s.
O McDonald’s também lançou um concurso cultural voltado para crianças com faixa etária de oito a 14 anos. Os trabalhos serão julgados pelo ex-nadador Fernando Scherer, o Xuxa, e os cinco melhores ganharão viagens para Londres.
Anteriormente, o McDonald’s já havia usado os Jogos Olímpicos como tema para as bandejas usadas nas lojas da rede. A empresa também criou na rede social Facebook uma seção especialmente planejada para falar do evento.
O McDonald’s é patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos. Neste ano, a empresa anunciou renovação de contrato com o COI até 2020.