Pular para o conteúdo

Máquina Talks debaterá o mercado da corrida de rua no Brasil

Evento organizado pela Máquina do Esporte abordará o running sob todos os aspectos na próxima terça-feira (10), na sede da ESPM, em São Paulo (SP)

"Máquina Talks - Running" acontecerá no dia 10 de junho - Arte / Máquina do Esporte

"Máquina Talks - Running" será no dia 10 de junho, na sede da ESPM, em São Paulo (SP) - Arte / Máquina do Esporte

A próxima edição do Máquina Talks está chegando. E, desta vez, o tema será o running, modalidade praticada por cerca de 14 milhões de atletas amadores, muitos deles participantes de provas dentro e fora do Brasil. Como anda esse mercado e como será o futuro dessa indústria, que parece atrair cada vez mais adeptos tanto entre as pessoas comuns como entre as marcas?

O evento será realizado na próxima terça-feira (10), das 8h30 às 11h40 (horários de Brasília), na sede da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo (SP). Com os patrocínios do Ticket Sports e da Vega Sports, além do apoio da Genial Investimentos e da própria ESPM, o Máquina Talks contará com nomes importantes do universo da corrida de rua.

Para começar, após um café de boas-vindas e uma breve abertura, Daniel Krutman, CEO do Ticket Sports e colunista da Máquina do Esporte, palestrará sobre “A Era do Running”, às 9h15. A modalidade vem em um crescimento exponencial e passou a ser a atividade física principal de muitas pessoas após a pandemia de Covid-19.

Às 9h45, será a vez de um debate com o tema “Correr é ativo social”, que contará com as participações de Marcos Paulo Reis (MPR) e Caio Bellentani (Vem Com Nois). O bate-papo abordará a nova organização dos grupos de corrida.

Na sequência, às 10h25, Marcos Yano, CEO da Vega Sports, organizadora de provas como a Corrida Internacional de São Silvestre, o Ayrton Senna Racing Day e a Ultra BM, será o protagonista da palestra “Muito além da linha de chegada: O poder das ativações”. Quem participa de corridas nos finais de semana sabe como cresceu a atenção dada pelas marcas patrocinadoras à arena da prova, que sempre fica repleta de ativações e costumam atrair milhares de corredores.

Por fim, às 10h55, o debate “Por que eu patrocino” terá uma conversa sobre a estratégia de marcas não endêmicas do universo esportivo que enxergaram o potencial do running e decidiram mergulhar na modalidade. O bate-papo contará com as participações de Marcelo Marino, Gerente de Estratégia de Patrocínios da Vivo, Valdir Paparazzo Jr., diretor de e Leandro Mendonça, diretor de eventos e marketing de experiência da Ambev.

“O mercado de corrida de rua vem se consolidando como um dos que mais cresceu no pós-pandemia. E, o que é mais interessante, de uma forma diferente daquela que consagrou o boom de uma década atrás. O Máquina Talks sobre o mercado de corrida de rua é uma forma de abordar, com quem está inserido nessa indústria, os diferentes aspectos desse boom”, afirmou Erich Beting, fundador e CEO da Máquina do Esporte.  

Confira abaixo a programação completa do Máquina Talks – Running:

8h30: Café de boas-vindas
9h: Abertura
9h15: Palestra: “A Era do Running”, com Daniel Krutman, CEO do Ticket Sports
9h45: Debate: “Correr é ativo social” (a nova organização dos grupos de corrida), com Marcos Paulo Reis (MPR) e Caio Bellentani (Vem Com Nois)
10h25: Palestra: “Muito além da linha de chegada: O Poder das Ativações”, com Marcos Yano, CEO da Vega Sports
10h55: Debate: “Por que eu Patrocino”, com Marcelo Marino, gerente de estratégia de patrocínios da Vivo, Leandro Mendonça, diretor de eventos e marketing de experiência da Ambev, e Valdir Paparazo, Gerente de Marketing Institucional e Patrocínios do Assaí Atacadista
11h35: Encerramento