Uma das principais marcas de materiais esportivos para lutadores do país, a Naja Extreme está apostando em novos consumidores, os fãs dessas modalidades, para manter o ritmo de crescimento. A novidade que será apresentada no fim do mês de junho, na maior loja da Magazine Luiza, localizada no shopping Aricanduva, em São Paulo, é um quarto completo com móveis alusivos às artes marciais mistas (MMA).
A cama, por exemplo, possui formato de octógono, e o pacote ainda inclui escrivaninha, cadeira e criado-mudo. “Esse quarto vai de encontro à nossa estratégia de trabalhar com novas linhas de produtos, uma tremenda novidade, porque isso não existe nem fora do Brasil”, afirma Eduardo Grimaldi, chefe-executivo da companhia. A tática de investir em produtos usados por fãs, na verdade, é antiga.
Enquanto a maioria das fabricantes de materiais esportivos para lutadores se concentra em apenas um produto, como luvas ou quimonos, a Naja opera desde a sua fundação, há cinco anos, tanto com esses artigos quanto com outros licenciados, destinados aos apaixonados pelas lutas. Esse é um modo de não restringir o alvo e, consequentemente, ampliar a quantidade de potenciais consumidores.
“As empresas costumam trabalhar no nicho do nicho, mas nós não. Abrimos todas as vertentes para atender à expectativa do cliente. Quando olhamos para o mercado do exterior, que já era maduro anos atrás, entendemos que há muito mais amantes das artes marciais do que praticantes. Por isso sempre fizemos mochilas, cadernos, tênis, e agora estamos ampliando a linha”, completa Grimaldi.
Para dar suporte às vendas e visibilidade à marca, a Naja acertou patrocínios aos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro. No último fim de semana, por exemplo, a dupla foi levada para o Fight Pavilion, evento voltado para artes marciais que aconteceu paralelamente à feira Expo Nutrition. Os lutadores estiveram no local por dois dias para interagir com as pessoas que estiveram em São Paulo.