Pular para o conteúdo

Budweiser organiza calendário de ativações para Copa do Mundo de Clubes

Marca terá "watch parties", bares, bolão e promoções durante o torneio da Fifa, cujo início será neste sábado (14)

Budweiser terá diversas ativações no Brasil para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025 - Divulgação

A Budweiser preparou uma série de ativações no Brasil para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025, que começará neste sábado (14). A marca de cerveja da AB Inbev terá “watch parties”, bares, bolão e promoções durante o torneio.

A empresa é uma das patrocinadoras globais da competição e apostou na criação de experiências para se aproximar do público brasileiro a partir dos jogos, que terão Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras em campo.

“Budweiser é uma marca global, e temos como missão fazer com que os torcedores brasileiros vivam toda a emoção do campeonato, independentemente de onde estejam. Por isso, criamos experiências que conectam futebol, música e celebração”, disse Mariana Santos, diretora de marketing da Budweiser no Brasil.

Espaços

Em São Paulo (SP), a Budweiser terá o “Bud Office”, no vão do Prédio da Baleia, ponto de destaque da Avenida Brigadeiro Faria Lima, que fica entre as zonas sul e oeste da capital paulista. Com entrada gratuita, o espaço foi pensado para quem precisa trabalhar, mas ainda assim acompanhar os jogos.

A estrutura incluirá wi-fi grátis, estações de trabalho com mesas e cadeiras, e até mesmo uma sala de reuniões com agendamento. O espaço contará com DJs, venda de produtos e ativações valendo brindes.

No Rio de Janeiro (RJ), a “BudZone by Village” transformará o Museu do Amanhã em um festival de futebol e música entre os dias 18 e 22 de junho. Serão cinco dias de programação com shows de artistas como Gloria Groove, Ludmilla, Baco Exu do Blues, Matuê e Pretinho da Serrinha, além da transmissão ao vivo de diversos jogos.

A iniciativa envolverá praça de alimentação, áreas de descanso, espaços instagramáveis e ativações. A entrada será restrita a maiores de 18 anos, e os ingressos já estão à venda pela plataforma Ingresse.

Bares embaixadas

Diversos estabelecimentos parceiros da Budweiser terão ativações da marca. Entre elas estará a iniciativa “Bud na faixa”, caso os times brasileiros vençam. Alguns desses locais servirão como embaixadas dos clubes brasileiros durante a competição.

Pensando no público palmeirense, a marca promoverá uma na Rua Caraíbas, próxima ao Allianz Parque, em São Paulo (SP). O Bar Squadra receberá um telão para a transmissão dos jogos do time e, nos dias 15 e 23 de junho, o público poderá assistir aos jogos da rua, já que a Budweiser fará a transmissão diretamente na fachada de um prédio.

A ativação também incluirá a distribuição de copos personalizados na compra da cerveja da marca nos bares da rua.

Bolão

A  partir deste sábado (14), na compra de Budweiser pelo Zé Delivery, aplicativo de entrega de bebidas da Ambev, o(a) usuário(a) poderá participar do “Bolão Bud”. Por meio da iniciativa, ele(a) poderá opinar sobre os placares e times ganhadores das próximas quatro partidas e, ao final do campeonato, ganhar prêmios.

As possíveis premiações incluem frete grátis na plataforma por três meses e eletrodomésticos e cerveja grátis, entre outros. Além disso, a cada rodada, quem acertar o placar exato ou o time vencedor de qualquer um dos quatro jogos, ganhará frete grátis por 24 horas.

Campanha

Como parte da campanha global “Traz as Buds pra casa”, a Budweiser também repetirá a iniciativa realizada na Copa do Mundo de 2022, disputada no Catar. 

Os torcedores do time campeão da Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025 poderão levar para casa contêineres de Budweiser.