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Australian Open 2026 terá cotas regionais de patrocínio personalizadas para América Latina

Agência de marketing Golden Global foi anunciada como representante do Grand Slam na região

Australian Open 2026 terá cotas de patrocínio regionais para a América Latina - Divulgação

O Australian Open divulgou a criação de cotas de patrocínio regionais personalizadas para a América Latina para a edição de 2026 e nomeou a agência brasileira de marketing esportivo Golden Goal como sua representante na região.

A iniciativa marca um novo passo do Australian Open em território latino-americano, após a realização do Australian Open Junior Series South America, que entra agora em seu terceiro ano. Realizado anualmente no Rio de Janeiro, o torneio oferece aos principais talentos juvenis da região uma vaga no wildcard do Australian Open Junior Championships.

“Mais do que uma parceria comercial, trata-se de um investimento de longo prazo no crescimento do tênis em toda a América do Sul”, disse André Sá, diretor de relações com jogadores da Tennis Australia, órgão que cuida da modalidade no país da Oceania, e diretor do Australian Open Junior Series South America.

“Temos visto talentos emergirem da região, e a Junior Series já está se consolidando como uma plataforma para que esses jovens brilhem no cenário internacional”, completou o ex-tenista brasileiro.

A parceria com a Golden Goal viabilizará pacotes de patrocínio regionalizados, que incluem associação de marca e uso de propriedade intelectual do Australian Open, além de sinalização virtual segmentada por região nas quadras.

Também serão viabilizadas ativações locais de marca e experiências de hospitalidade e integração com ações de base e iniciativas de desenvolvimento de jovens atletas.

“Esta é uma oportunidade para marcas sul-americanas se conectarem a um ícone global do esporte, ao mesmo tempo em que geram impacto direto em seu próprio território”, exaltou Danyel Braga, diretor de patrocínios da Golden Goal.

O Australian Open 2026 começará no dia 12 de janeiro, e os pacotes regionais de patrocínio já estão disponíveis para negociação com marcas interessadas.

Crescimento

A nova estratégia regional do Australian Open segue a expansão da popularidade do tênis na América Latina. Só no Brasil, a audiência televisiva do esporte cresceu 41% entre 2020 e 2023, segundo a Kantar Ibope Media.

Nomes como Bia Haddad Maia e João Fonseca têm impulsionado o engajamento dos fãs e o interesse dos patrocinadores.

“A América do Sul sempre teve uma conexão especial com o tênis, e acreditamos que este é um momento para fortalecer ainda mais esse vínculo. A paixão, o engajamento e o potencial comercial da região são inegáveis. Estamos entusiasmados com essa nova jornada e parceria”, comentou Cedric Cornelis, diretor comercial da Tennis Australia.