Pular para o conteúdo

Flamengo gera recorde de audiência no RJ à Globo na Copa do Mundo de Clubes

Empate diante do Los Angeles FC, no último jogo do time rubro-negro na fase de grupos, rendeu 33 pontos, segundo a Kantar Ibope Media

Flamengo empatou com Los Angeles FC pela Copa do Mundo de Clubes - Gilvan de Souza / Flamengo

Flamengo empatou com o Los Angeles FC em jogo válido pela Copa do Mundo de Clubes - Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo garantiu à TV Globo a maior audiência da emissora na Região Metropolitana do Rio de Janeiro na Copa do Mundo de Clubes 2025. O empate por 1 a 1 diante do Los Angeles FC, que encerrou a participação do time carioca na primeira fase, rendeu 33 pontos na medição da Kantar Ibope Media.

A participação do jogo, exibido das 22h02 às 23h58 (horários de Brasília), sobre o número de TVs ligadas (share) foi de 54%.

A maior audiência anterior havia sido em outro jogo do Flamengo. Na vitória sobre o Chelsea, por 3 a 1, o time rubro-negro tinha rendido 32 pontos de audiência à Globo. O share daquela partida, porém, foi ligeiramente superior (56%).

Flamengo x Los Angeles FC foi a maior audiência da TV Globo em um ano e sete meses no Rio de Janeiro. Houve um crescimento de 106% (ou 17 pontos) na média da faixa horária às terças-feiras.

A última vez que a emissora havia superado 33 pontos na praça tinha sido em novembro de 2023, no jogo da seleção brasileira diante da Argentina, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. À ocasião, o time então dirigido por Fernando Diniz perdeu por 1 a 0, garantindo média de 35 pontos à Globo.

Efeito bola de neve

A partida do Flamengo também ajudou no aumento da audiência dos programas vizinhos de sua faixa horária. Vale Tudo obteve 33 pontos, sendo a melhor marca nos 74 capítulos já exibidos da telenovela. Já o Central da Copa, transmitido após o jogo, cravou 17 pontos.

As faixas total do dia (6h de terça às 6h de quarta), do dia (7h às 24h) e noturna (18h às 24h) também tiveram recorde de audiência neste ano e a melhor marca desde 26 de março de 2024. 

Na Grande São Paulo, o confronto registrou 17 pontos de audiência, com 35% de participação sobre o número de TVs ligadas. A partida obteve um aumento de 42% (ou mais 5 pontos) na média da faixa horária às terças-feiras.

Benfica x Bayern de Munique

Mais cedo, na transmissão da vitória do Benfica sobre o Bayern de Munique por 1 a 0, que decidiu o adversário do Flamengo nas oitavas de final, a Globo obteve 23 pontos no Rio de Janeiro, com 38% de share. Houve um crescimento de 35% (aumento de 6 pontos), além do recorde de audiência às terças-feiras, na faixa horária, em dois anos.

Na Grande São Paulo, a partida obteve 14 pontos, com crescimento de 8% na faixa horária (aumento de 1 ponto). A participação da partida sobre o número de TVs ligadas foi de 30%, de acordo com medição da Kantar Ibope Media.

Com a derrota, o time alemão ficou em segundo lugar no Grupo C e enfrentará o time carioca. Já o Benfica garantiu a primeira colocação e pegará o Chelsea.

Vale lembrar que, segundo a Kantar Ibope Media, cada ponto na Grande São Paulo equivale a 77.488 casas e 199.313 pessoas. Já no Rio de Janeiro, cada ponto representa 48.836 lares e 120.893 telespectadores.