Pular para o conteúdo

WSL se conecta com outros esportes por meio de mascote no Vivo Rio Pro apresentado por Corona Cero

Ações com mascotes de CBF e CBV conectam o surfe com o público de outras modalidades com o intuito de evoluir a experiência do evento em Saquarema (RJ)

Canarinho, mascote da CBF, e Saquá, mascote do Vivo Rio Pro apresentado por Corona Cero, posam durante evento da WSL em Saquarema (RJ) - Reprodução / Instagram (@wslbrasil)

Um dos principais desafios da World Surf League (WSL) é promover o surfe para novos públicos. Na América Latina, a liga mundial da modalidade tem utilizado o Saquá, mascote do Vivo Rio Pro apresentado por Corona Cero, como uma forma de se aproximar de outros esportes, e o festival em Saquarema (RJ) tem sido palco para isso.

O Saquá já coleciona encontros com o Urubão, mascote do Flamengo; o Ginga, do Comitê Olímpico do Brasil (COB); o Bira, do Botafogo; o Zecaré, da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV); e o Canarinho, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Mais do que encontros simpáticos, esses momentos geram conexões autênticas entre comunidades esportivas, ampliam o interesse pelo surfe e reforçam o papel da WSL como promotora de experiências com relevância nacional”, escreveu Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina e colunista da Máquina do Esporte, em suas redes sociais.

Cada colaboração realizada pelo Saquá gera impacto, engajamento e conexão entre os mundos do surfe e dos outros esportes. Dessa forma, públicos que já são próximos do consumo de conteúdos esportivos se aproximam das disputas promovidas pela WSL.

Vivo Rio Pro

No Vivo Rio Pro apresentado por Corona Cero 2025, o Canarinho marcou presença, interagiu com surfistas brasileiros e chegou a trocar camisas com o Saquá.

O Zecaré, da CBV, participou de dinâmicas que levantaram o público na Vila dos Patrocinadores, incluindo visitas às ativações da NBA e do Banco do Brasil, patrocinador da entidade máxima do vôlei brasileiro e também do Vivo Rio Pro.

Nas redes sociais, a WSL compartilhou algumas ações com o Zecaré, como um vídeo da mascote fazendo uma cesta na quadra montada pela NBA e se aventurando na tirolesa montada pelo Banco do Brasil.