A TV Globo obteve sua maior audiência na Copa do Mundo de Clubes no Rio de Janeiro com a eliminação do Flamengo do torneio, no último domingo (29), após derrota para o Bayern de Munique por 4 a 2. O jogo rendeu 38 pontos segundo a Kantar Ibope Media.
O confronto também superou a maior audiência do futebol na TV Globo no Rio neste ano, que anteriormente pertencia ao empate em 0 a 0 com o Equador, na estreia de Carlo Ancelotti no comando da seleção brasileira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Na ocasião, a emissora cravou 35 pontos, com 52% de participação.
A participação da partida, que teve bola rolando das 17h01 às 19h07, foi de 60% na região metropolitana do Rio. Houve crescimento de 100% no comparativo com a média de audiência dessa faixa horária nos últimos quatro domingos antes da competição.
A partida garantiu aumento de 16 pontos sobre a média de audiência do Mundial da Fifa. Também foi o recorde dessa faixa horária desde 4 de novembro de 2023. Na ocasião, a emissora exibiu a final da Libertadores, entre Fluminense e Boca Juniors. Aos domingos, o jogo do Flamengo foi a melhor média da faixa no Rio de Janeiro desde julho de 2019.
Na Grande São Paulo, a partida do Flamengo marcou 22 pontos e 39% de participação, recorde da faixa desde outubro do ano passado. Houve crescimento de 38% de audiência em relação à média da faixa nos quatro domingos antes do início da Copa do Mundo de Clubes. O jogo obteve 6 pontos acima da média do torneio na praça.

Palmeiras x Botafogo
Já o duelo brasileiro Palmeiras x Botafogo, também válido pelas oitavas de final, no sábado (28) rendeu a maior participação para a TV Globo desde o início da Copa do Mundo de Clubes: 46%. A audiência do jogo, transmitido das 13h às 15h47, graças à prorrogação, foi de 21 pontos, de acordo com a Kantar Ibope Media.
A vitória do Verdão, por 1 a 0, no tempo extra, foi a maior audiência da TV Globo no horário aos sábados em São Paulo nos últimos sete anos.
Houve aumento de 110% de audiência em relação à média da faixa nos quatro sábados anteriores ao início do torneio. Foi a melhor média no horário na praça desde a final da Copa do Mundo de 2022, no Catar.
Na região metropolitana do Rio de Janeiro, foi a maior audiência da emissora no horário aos sábados em mais de cinco anos, com 27 pontos e 51% de participação.
O jogo do Botafogo rendeu crescimento de 108% no comparativo com a média da faixa nos quatro sábados anteriores à Copa do Mundo de Clubes. Foi também a melhor marca do horário desde a final da Copa do Mundo do Catar 2022.
No Painel Nacional de Televisão (PNT), que mede a audiência das 15 principais praças do Brasil, a vitória do Palmeiras rendeu à TV Globo a maior audiência aos sábados desde dezembro de 2019, com 22 pontos. Foi também o maior índice entre jovens (18 a 34 anos) desde a Copa do Mundo de 2022.
A transmissão do jogo e de parte da outra eliminatória, entre Chelsea e Benfica, fez a TV Globo registrar a maior média na faixa da tarde (12h às 18h) nacionalmente desde novembro de 2022, também com a Copa do Mundo do Catar.
Já no Sportv, a classificação alviverde para as quartas de final registrou 93% de participação entre os canais esportivos e 47% de share no ranking geral da TV por assinatura, liderando o horário 890% acima do segundo colocado.
Benfica x Chelsea
O confronto entre Benfica e Chelsea, no sábado (28), que decidiu a outra vaga para as quartas de final, também rendeu boa audiência em São Paulo e no Rio de Janeiro. O jogo foi exibido das 17h02 às 18h52 e, após paralisação por causa de emergência climática, das 20h47 às 21h40.
Na Grande São Paulo, o confronto, vencido pelo time inglês por 4 a 1 após prorrogação, rendeu 17 pontos de audiência, com 33% de participação sobre o número de TVs ligadas. Já na região metropolitana do Rio de Janeiro houve 21 pontos, com 39% de share.
PSG x Inter Miami
No domingo (29), a goleada do PSG sobre o Inter Miami, por 4 a 0, obteve 18 pontos e 35% de participação no Rio, recorde da faixa (13h01 às 14h53) neste dia da semana desde dezembro de 2022. Houve crescimento de 64% na média de audiência em relação aos quatro domingos anteriores ao torneio.
O confronto entre franceses e norte-americanos rendeu recorde da faixa aos domingos na Grande São Pualo desde julho de 2024, marcando 14 pontos e 31% de participação. Houve aumento de 56% de audiência no comparativo com a média dos quatro domingos anteriores ao início do campeonato.
Segundo a Kantar Ibope Media, cada ponto na Grande São Paulo equivale a 77.488 casas e 199.313 pessoas. Já no Rio de Janeiro, cada ponto representa 48.836 lares e 120.893 telespectadores.