Pular para o conteúdo

Arsenal fecha com Asahi Super Dry para fornecimento de cerveja no Emirates Stadium

Acordo com marca japonesa envolve renovação da estrutura para comercialização de bebidas para elevar experiência dos torcedores no estádio

Arsenal e a marca japonesa Asahi Super Dry chegaram a um acordo para fornecimento de cerveja para Emirates Stadium - Divulgação

O Arsenal chegou a um acordo com a japonesa Asahi Super Dry para fornecimento de cerveja. A parceria será utilizada pelo clube para evoluir a experiência dos torcedores em dias de jogos.

A partir da temporada 2025/2026, a Asahi terá os direitos exclusivos de comercializar cerveja, ale (tipo de cerveja) e cidra no Emirates Stadium, casa do Arsenal em Londres, em todas as partidas do clube, masculinos e femininos.

“Estamos muito felizes em receber a Asahi como nossa nova parceira oficial de cerveja. Nossos torcedores estão no centro de tudo o que fazemos, e esta parceria marca mais um passo à frente para aprimorar a experiência do dia de jogo e conectar nossos torcedores ao redor do mundo”, Juliet Slot, Diretora Comercial do Arsenal

O acordo envolve a renovação de bares e outros estabelecimentos de bebidas do Emirates Stadium e permite que ídolos do Arsenal façam parte de novos conteúdos e campanhas digitais. 

“Traremos ao Arsenal uma nova linha dos nossos melhores produtos para dias de jogos, liderada pela Asahi Super Dry, nos apoiando na expansão da nossa presença em Londres”, exaltou Rob Hobart, diretor de marketing da Asahi no Reino Unido.

A chegada da Asahi Super Dry ao futebol inglês acompanha o momento de crescimento vivido pela empresa, de £ 68 milhões no último ano. A marca conta com um aumento de 33% nas vendas em valor, superando os 10,4% de ascensão de toda categoria de cerveja de pressão premium.