A Fifa anunciou nesta quarta-feira que a Globo Marcas foi escolhida para cuidar de todo o plano de licenciamento da Copa do Mundo de 2014. O acordo abrange todo o território do Brasil, sede do evento.
A Globo Marcas cuidará de licenciamento de empresas nas principais categorias de produtos, mas também negociará diretamente com varejistas, administrará lojas oficiais e fará a operação de comércio eletrônico. Detalhes financeiros do acordo com a Fifa são mantidos em sigilo.
Nos próximos meses, segundo nota oficial da entidade, parcerias similares devem ser anunciadas para as outras regiões do planeta. “Vemos o programa de licenciamento como uma importante ferramenta para entusiasmar ainda mais os torcedores em nível global por meio de merchandising, souvenirs e outros produtos de qualidade com as marcas do evento”, disse Ralph Straus, diretor do departamento de estratégia e gerenciamento de marcas da Fifa.
O anúncio do acordo com a Globo Marcas foi parte da cerimônia em que a Fifa anunciou a tabela da Copa das Confederações de 2013, que também será realizada no Brasil.
“Trata-se de um evento único na história do país. Com a nossa experiência e o nosso conhecimento do mercado local, além da integração entre Fifa e TV Globo, temos certeza de que poderemos atingir muitos objetivos conjuntos”, projetou José Luiz Bartolo, diretor de licenciamento da Globo Marcas.
A Fifa também aproveitou o evento para apresentar oficialmente o slogan da Copa do Mundo de 2014. A frase que balizará a comunicação do evento será “All in one rhythm” (a tradução oficial é “Juntos num só ritmo”).