A Chevrolet é a nova patrocinadora do Manchester United. O contrato do time inglês com a montadora foi assinado nesta semana, tem duração de cinco anos e valores protegidos por sigilo.
Como montadora oficial do Manchester United, a Chevrolet vai substituir a Audi. A antiga patrocinadora da equipe inglesa fechou neste ano um contrato com o rival Chelsea.
“Em termos de projeção, valor de marca e legado para o esporte, o Manchester United está muito à frente dos outros clubes”, avaliou Paul Edwards, diretor-executivo global da Chevrolet para marketing estratégico.
O contrato com o Manchester United ratifica um período de reposicionamento para a Chevrolet. A General Motors anunciou neste ano um corte de US$ 10 milhões em publicidade na rede social Facebook, e também decidiu parar de comprar espaço para inserção publicitária no Super Bowl.
Ainda assim, a General Motors é a terceira maior anunciante do mercado dos Estados Unidos. O país é um dos grandes focos do plano de expansão do Manchester United para os próximos anos.
Em contrapartida, o time inglês tem forte presença no mercado asiático, região em que a Chevrolet pretende crescer em um futuro próximo.
“Temos 659 milhões de fãs em todo o mundo, e o apoio da Chevrolet vai viabilizar uma aproximação maior entre o clube e esse público”, comentou Richard Arnold, diretor comercial do Manchester United.