Pular para o conteúdo

Liverpool disputa a contratação da promessa Ekitike

O Liverpool teve uma temporada bastante positiva em 2024-25. Afinal, voltou a ganhar a Premier League após cinco anos, chegando a 20 títulos no total.…

Hugo Ekitike, do Eintracht Frankfurt, desperta o interesse do Liverpool - Skysports

Hugo Ekitike, do Eintracht Frankfurt, desperta o interesse do Liverpool - Skysports

O Liverpool teve uma temporada bastante positiva em 2024-25. Afinal, voltou a ganhar a Premier League após cinco anos, chegando a 20 títulos no total. Com isso, empatou em número de conquistas com o Manchester United — dividindo a liderança dessa estatística.

No entanto, um clube desse tamanho está sempre em busca de mais. Portanto, a abertura da janela de transferências na Europa dará a chance para a equipe se reforçar. E uma jovem promessa entrou no radar do clube inglês: Hugo Ekitike.

Mas, afinal, quem é esse centroavante francês e por que o Liverpool deve investir pesado na sua contratação? A seguir, trazemos todos os detalhes sobre a negociação.

Você está pronto para a próxima temporada do futebol europeu? Então, vale a pena conferir as melhores plataformas para palpites em clubes como o Liverpool e outros gigantes do continente. Uma opção é aplicar o código promocional Betsul 2025 e ter acesso aos últimos benefícios desse site de apostas.

Ekitike brilhou na Alemanha

Hugo Ekitike tem 22 anos, é francês e foi revelado pelo Stade de Reims, tradicional clube da Ligue 1. Com passagens pelas seleções de base da França, ele se destacou cedo pelo Reims e acabou atraindo a atenção do Paris Saint-Germain.

Ekitike atuou por empréstimo pelo PSG durante uma temporada, com uma cláusula de compra obrigatória. Por isso, acabou sendo contratado pelo clube parisiense em 2023.

O jogador teve poucas chances no clube francês e foi emprestado novamente, desta vez para o Eintracht Frankfurt, da Bundesliga. Na Alemanha, ele encontrou o melhor de sua forma, marcando 15 gols em 33 partidas na temporada 2024-25. Também foi escolhido para o time da temporada do campeonato alemão.

Eintracht Frankfurt pede 100 milhões de euros pelo jogador

O desempenho de Ekitike na última temporada acabou atraindo o olhar de diversas equipes do futebol europeu. Afinal, ele é um jogador jovem, com experiência em ligas competitivas e bom histórico na base francesa. Além disso, a performance na última edição da Bundesliga indica que ele está em uma trajetória ascendente.

Atualmente, o principal rival do Liverpool na disputa pelo jogador é o Chelsea. Aliás, a imprensa alemã considera que o clube londrino é o favorito para contratar Ekitike, já tendo iniciado conversas com o Frankfurt.

Apesar disso, o Liverpool é um candidato de peso a conquistar o interesse do jogador. Afinal, os Reds são os atuais campeões da Premier League e devem chegar com tudo para a disputa da próxima Champions League.

Núñez vai embora? 

Apesar da ótima temporada que o Liverpool jogou, principalmente no campeonato inglês, a equipe sentiu falta de um centroavante mais efetivo. Afinal, o uruguaio Darwin Núñez, que chegou ao clube em 2022, nunca entregou tudo o que se esperava dele.

Em grande parte, o desempenho abaixo do esperado do centroavante foi compensado por uma temporada sensacional de Mohamed Salah. O atacante egípcio, que atua na ponta direita, marcou 29 gols e deu 18 assistências em 38 jogos da Premier League. Com isso, ele foi escolhido como jogador do ano do torneio.

Luis Díaz e Cody Gakpo, que atuam no lado esquerdo do ataque, também tiveram um bom desempenho. Mesmo assim, ficou a sensação de que o clube poderia ter se saído melhor na Liga dos Campeões caso contasse com um centroavante mais capacitado.

Após liderar a primeira fase do torneio, o Liverpool caiu nas oitavas de final depois de perder para o PSG, na disputa de pênaltis. Núñez perdeu um dos pênaltis na série decisiva, após ter feito apenas um gol na fase de grupos. Por isso, o clube inglês planeja fazer uma contratação de peso para a posição.

Núñez, que perdeu espaço com o técnico Arne Slot, gerou interesse do Atlético de Madrid e do futebol árabe. Recentemente, o Napoli também apareceu como um forte candidato a contar com o jogador. No entanto, vem esbarrando nos valores pedidos. O clube inglês pede mais de € 65 milhões por ele, o que os italianos não parecem dispostos a pagar.

Reds estudam outras opções

Com a forte concorrência do Chelsea, o Liverpool pode acabar se voltando para outros jogadores na busca por um novo centroavante.

Uma das opções é Viktor Gyokeres, do Sporting de Portugal. O jogador sueco, destaque na Primeira Liga desde 2023, quase foi Bola de Ouro na última temporada. Foi ultrapassado por Kilian Mbappé no apagar das luzes — o francês fez dois gols em sua partida derradeira e superou Gyokeres. Caso vá por esse caminho, o Liverpool deve ter a concorrência do Manchester United.

Outra opção seria Benjamin Sesko, do Red Bull Leipzig. O jogador esloveno vem sendo vinculado principalmente ao Arsenal nesta janela de transferências. No entanto, os Reds estariam considerando entrar na disputa. Com apenas 22 anos de idade, seria mais uma aposta em um jovem jogador com futuro promissor — ou seja, o mesmo perfil de Ekitike.

Por fim, há o caso peculiar de Victor Osimhen. O craque nigeriano ainda tem vínculo com o Napoli, de onde saiu por empréstimo para o Galatasaray na última temporada. Esse negócio com o futebol turco pegou o mundo do futebol de surpresa. Afinal, Osimhen era alvo de desejo de grandes clubes de ligas mais fortes na época. No entanto, o jogador teve desavenças com a direção do Napoli e acabou jogando na Turquia.

Agora, depois de uma temporada fantástica pelo Gala, Osimhen voltou a entrar na pauta dos gigantes europeus, e isso inclui o Liverpool. No entanto, devido à grande identificação com a torcida de seu clube atual, ele estaria interessado em permanecer na Turquia.

Liverpool abre o caixa para se reforçar

Para os torcedores brasileiros, a chegada do técnico italiano Carlo Ancelotti à seleção brasileira pode ter sido a principal contratação desta janela de transferências até o momento. No entanto, no futebol de clubes, o Liverpool tem sido um dos protagonistas por enquanto.

O Liverpool perdeu um de seus jogadores de maior destaque nas últimas temporadas: o lateral-direito Trent Alexander-Arnold. O atleta da seleção inglesa não quis renovar seu contrato e seguiu para o Real Madrid, em uma transferência sem custos.

No entanto, essa perda não vem desanimando tanto a torcida. Afinal, os Reds planejam investir pesado para contratar jogadores de ponta em posições-chave.

O maior destaque deve ser Florian Wirtz, cuja negociação estaria bem encaminhada. O Liverpool ofereceu 130 milhões de euros pelo craque do Bayer Leverkusen e da seleção alemã, e os clubes devem chegar a um acordo em breve.

Além disso, a equipe inglesa pagou 35 milhões de euros por Jeremie Frimpong, lateral-direito que também atuava no Leverkusen. Ou seja, abriu o cofre em uma tentativa de repor à altura Alexander-Arnold.