O Atlético-MG anunciou acordo com a ALE Combustíveis, que será a nova patrocinadora do time, com direito a exposição no uniforme de jogo.
A distribuidora de combustíveis irá ocupar a parte central do peito da camisa a partir deste sábado (12), em jogo com o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. O contrato, cujo valor não foi divulgado, é válido até o final de 2026.
Desde 2021, a ALE já havia feito parcerias ocasionais com o Galo, mas neste ano a proximidade evoluiu para um contrato de prazo mais longo. Naquela temporada, quando o Galo conquistou o título do Brasileirão e da Copa do Brasil, a empresa foi patrocinadora do time feminino, além de realizar um acordo pontual na final do Campeonato Mineiro, também vencida pela equipe.
“É muito importante ter novamente o apoio de uma empresa como a Ale, que já esteve com o Galo na histórica temporada de 2021. A retomada da parceria é sinal de que a empresa acredita em nosso projeto. Esperamos construir juntos mais um período de muitas vitórias e conquistas”. Bruno Muzzi, CEO do Atlético Mineiro
O patrocínio integra o plano da ALE de fortalecer sua marca nas suas principais regiões de atuação. Em Minas Gerais, estado onde foi criada, a companhia possui cerca de 400 postos.
Para além do uniforme, a empresa vai marcar presença na Casa do Galo, na Arena MRV, e no centro de treinamento do clube, a Cidade do Galo.