O magnata da imprensa Ruppert Murdoch convocou representantes dos principais clubes do futebol europeu e personalidades relacionadas ao mundo do esporte para um jantar em Milão na última terça-feira.
O proprietário da News Corporation aproveitou as presenças do presidente do Barcelona, Sandro Rossell, e do gerente de mídia e patrocínio também da agremiação espanhola, Manel Arroyo, para apresentar seus planos para o futuro da equipe catalã. Outro objetivo era conseguir os direitos televisivos da Liga dos Campeões da Europa e de outros eventos.
O “News of the world”, veículo do grupo comandado por Murdoch, esteve envolvido recentemente em um esc”ndalo de escutas telefônicas ilegais. O encontro pode ter sido uma oportunidade para recuperar sua imagem, ao mesmo tempo em que o anfitrião poderia revelar aos grandes times de Espanha, Itália, Inglaterra e Alemanha sua meta de realizar uma liga europeia, assunto que regularmente vem à tona na mídia. O teor das conversas, contudo, não foi divulgado.
Na reunião também compareceram importantes figuras como os presidentes do Bayern de Munique (Franz Beckenbauer), da Internazionale (Massimo Moratti) e da Ferrari (Luca Cordero di Montezemolo).