A National Football League (NFL) poderá se tornar dona de uma participação minoritária na ESPN nos próximos meses. Como parte da negociação pela venda de propriedades da NFL Media, seu braço de mídia, a liga norte-americana está próxima de adquirir 10% da rede.
De acordo com a CNBC, o acordo pode terminar com uma participação menor, mas de qualquer forma a NFL teria alguma parcela da ESPN. A Disney é dona de 80% da rede, enquanto a Hearst possui os 20% restantes.
A ESPN não deverá ter participações na NFL, mas passará a controlar a NFL Network e a NFL RedZone. A NFL Media também controla a NFL Films (produção de filmes e televisão), NFL.com (site) , aplicativo NFL e a NFL+ (streaming), mas estas não seriam compradas pela rede.
A ESPN é uma das detentoras dos direitos de transmissão da NFL nos Estados Unidos. Tendo a própria liga como uma de suas donas, a rede se posicionará de maneira mais segura frente às disputas com concorrentes.
Além disso, a rede também garante novos conteúdos para aumentar o portfólio de seu serviço direto ao consumidor, que será lançado ainda neste ano e reunirá todas as propriedades da ESPN.