O Brasil vai em busca do pentacampeonato consecutivo da Copa América Feminina neste sábado (2), quando enfrentará a Colômbia na final do torneio organizado pela Conmebol, no Estádio Casa Blanca, em Quito (Equador). A bola rola a partir das 18h (horário de Brasília), com transmissão pela televisão, aberta e fechada, e também pela internet.
A Globo será responsável pela exibição da partida na televisão aberta. Natália Lara fará a narração, com comentários de Ana Thaís Matos e Paulo Nunes.
O Sportv transmitirá a decisão entre os canais por assinatura. A narração será feita por Renata Silveira, com as análises de Paulo Cesar Vasconcellos e Ramon Motta.
Pela internet, a plataforma de stremaming Globoplay exibe a programação da Globo, gratuitamente, e do Sportv, mediante assinatura.
A seleção brasileira feminina chegou à final da Copa América em todas as edições do torneio desde que ele começou a ser disputado, em 1991. Agora, vai em busca do quinto título consecutivo, o oitavo no geral.
Com a classificação na final, o Brasil já garantiu uma vaga nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.
Antes da final, o Sportv também vai transmitir na TV fechada a partida entre Argentina e Uruguai, pela disputa de terceiro lugar. O confronto acontecerá nesta sexta-feira (2), a partir das 21h. Letícia Pinho fará a narração, acompanhada de Renata Mendonça e Fellipe Bastos