Pular para o conteúdo

Internacional dará início neste mês à revitalização do Gigantinho, orçada em R$ 15 milhões

Projeto pretende transformar ginásio em uma arena multiuso com capacidade para mais de 10 mil espectadores

Vista interna do projeto de reforma do Gigantinho - Kauê Pereira Freitas e Yoko Okajima / Arquitetura - Patrimônio Internacional

As obras de revitalização do Ginásio do Gigantinho, em Porto Alegre (RS), já têm um prazo para começar. O Internacional comunicou, nesta segunda-feira (4), que os trabalhos terão início no fim deste mês.

O valor investido na modernização do espaço será de R$ 15 milhões, quantia que foi viabilizada com patrocinadores e parceiros do clube. Além do Internacional, o projeto conta com as participações do Governo do Rio Grande do Sul, da Tornak Holding e da RBS Ventures.

Segundo os responsáveis pelo projeto, após o término das obras, o Gigantinho será convertido em uma arena multiuso com capacidade para mais de 10 mil espectadores.

“Impossível não lembrarmos de quantos eventos foram realizados aqui num passado não tão distante. Agora, vamos tornar o espaço ainda mais atrativo, moderno e funcional para aquecer o segmento de eventos no Rio Grande do Sul e, também, aumentar o fluxo de turistas que, certamente, irá se deslocar para cá em busca dos grandes espetáculos que poderão ser realizados na casa colorada”, disse Victor Grunberg, vice-presidente do Conselho de Gestão do Internacional.

Assinada pela equipe de patrimônio do clube, a revitalização buscou modernizar o visual do ginásio, mas sem interferir nas linhas básicas que marcam a obra original. Segundo um comunicado do Internacional, a expectativa é de que a reabertura do Gigantinho para eventos ocorra em 2026.