A Sportradar, empresa de dados esportivos e tecnologia, registrou uma receita trimestral recorde de € 318 milhões entre abril e junho. O número representa um crescimento de 14% em relação ao mesmo período do ano anterior.
O Brasil teve papel decisivo nesse resultado, com o avanço acelerado do mercado de apostas esportivas e maior demanda por serviços de integridade e dados.
“Nossos resultados do segundo trimestre, incluindo receita trimestral recorde, margens operacionais em expansão e fluxo de caixa significativo, refletem nosso impulso operacional sustentado e a execução da nossa estratégia de crescimento”, comentou Carsten Koerl, CEO da Sportradar.
De acordo com a empresa, o desempenho positivo foi impulsionado por três fatores principais: aumento dos gastos dos clientes, crescimento das receitas nos Estados Unidos e no Brasil, e melhores resultados nos serviços de negociação gerenciada.
O Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização, na sigla em inglês) teve uma alta expressiva: aumento de 31%, alcançando € 64 milhões no trimestre.
Expansão
Com os resultados acima do esperado, a Sportradar revisou para cima suas projeções para este ano fiscal.
A expectativa agora é de uma receita anual de € 1,28 bilhão, o que representaria um crescimento de 16% em relação a 2024. O Ebitda projetado é de € 284 milhões, com margem de 28%.
Durante o trimestre, a empresa também confirmou a aquisição dos negócios da IMG Arena, reforçando a posição no mercado esportivo global e ampliando a capacidade de entrega de dados e serviços.
Brasil
O Brasil aparece como um dos principais motores do crescimento da Sportradar no mundo. A empresa estima que o mercado brasileiro de apostas esportivas crescerá a uma taxa anual de 17%, impulsionado pela regulamentação do setor, ocorrida neste ano, e pelo apelo internacional do futebol brasileiro.
Sergio Floris, diretor-geral da Sportradar no Brasil, comentou que o país está criando um ambiente regulatório estável, o que favorece o investimento e a entrada de novos operadores.
“O Brasil está estabelecendo um mercado regulamentado que oferece um ambiente estável para os operadores, fomentando o investimento”, analisou.
Floris também acredita que a visibilidade proporcionada pelos clubes brasileiros, principalmente em competições continentais, é um fator de aumento de visibilidade para o futebol brasileiro em geral, gerando atração para as plataformas de apostas firmarem parcerias comerciais no país.
“Estamos confiantes de que o mercado continuará crescendo, atraindo mais participantes, e que as empresas de apostas manterão ou aumentarão seus investimentos em patrocínios para se manterem competitivas”, declarou.