A Netflix expandiu os planos de transmitir as próximas edições da Copa do Mundo Feminina, em 2027 e 2031, com um acordo com a Fifa que lhe concede os direitos de mídia dos dois torneios para o Canadá.
A plataforma de streaming já havia fechado, no final do ano passado, os direitos de transmissão exclusivos dos Mundiais para os Estados Unidos. Em 2031, o país será uma das sedes do Mundial, ao lado do México.
“Vi a torcida pela Copa do Mundo Feminina da Fifa crescer tremendamente. Trazer este torneio para a Netflix não se trata apenas de transmitir partidas, mas sim de celebrar as jogadoras, a cultura e a paixão que impulsionam a ascensão global do esporte feminino”, exaltou Bela Bajaria, diretora de conteúdo da Netflix.
A cobertura da Netflix também incluirá programas de estúdio e a contratação de personalidades para os comentários e criação de conteúdos. Todos os planos de assinatura poderão consumir a Copa do Mundo Feminina na plataforma.
Na preparação para o torneio, a Netflix produzirá uma programação documental destacando as principais jogadoras, suas trajetórias e a explosão do esporte ao redor do mundo.
O acordo entre Netflix e Fifa abrange todos os idiomas e incluirá transmissões em inglês e espanhol. No Canadá, os direitos do acordo incluem transmissões em inglês e francês.
Transmissões esportivas
A Copa do Mundo Feminina da Fifa se juntará a outras atrações esportivas ao vivo adquiridas pela Netflix. A plataforma também exibe lutas de boxe e é dona dos direitos de transmissão do WWE Raw e dos jogos de Natal da NFL.
No universo esportivo como um todo, a Netflix possui um catálogo extenso, principalmente com séries documentais. No futebol feminino, conta com “Under Pressure: The US Women’s World Cup Team”, série que trata do título da seleção norte-americana na Copa Feminina de 2023.
A plataforma mira um crescimento sustentável no esporte e, de acordo com o presidente Ted Sarandos, terá apenas propriedades que tenham motivações estratégicas e financeiras.
Brasil
Enquanto avança nas transmissões esportivas ao redor do mundo, a Netflix ainda caminha devagar no mercado brasileiro.
O Amazon Prime Video, por sua vez, investiu em propriedades como o Brasileirão e a Copa do Brasil, e ultrapassou a Netflix em participação no país no primeiro semestre de 2025.