O Internacional terá duas novas marcas em seu uniforme a partir do jogo contra o Flamengo, nesta quarta-feira (13), pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Os acordos envolvem a empresa de tecnologia Amigo e a distribuidora de materiais elétricos e hidráulicos Cigame.
A Amigo é um patrocínio pontual, que ocupará a região da clavícula da camisa do time gaúcho durante os dois confrontos contra o Flamengo na competição continental.
Já a Cigame terá a sua marca estampada na barra traseira inferior da camisa até o fim do Campeonato Gaúcho de 2026. Ambas as empresas estreiam como patrocinadoras na próxima partida da equipe, que será no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Amigo
A Amigo já teve presença anterior no uniforme do Internacional, incluindo na campanha do título estadual deste ano. Segundo Michel Lotti, diretor de marketing da Amigo/Brasil Tecpar, a ação faz parte de uma estratégia de se conectar com os torcedores.
“O patrocínio na camisa reforça nosso compromisso de sempre apoiar o esporte e nos aproximar do público, fortalecendo nossa presença em mercados estratégicos. Queremos que a paixão do futebol se una à nossa missão de entregar tecnologia para todo o Brasil”, afirmou o executivo.
Cigame
A Cigame, empresa gaúcha que atua como distribuidora de materiais elétricos e hidráulicos, estreará como patrocinadora do clube.
“Esta parceria representa muito mais do que a presença de marca: é o encontro de duas histórias que compartilham valores como dedicação, comprometimento e paixão pelo Rio Grande do Sul”, destacou Norberto Farias, diretor da Cigame.
“Estamos prontos para viver grandes momentos ao lado do Inter, reforçando o nosso compromisso com o esporte e com o desenvolvimento do nosso estado”, completou.
Recursos
A chegada de dois novos patrocinadores, sendo um permanente e outro pontual, ajudará o fluxo de caixa do Internacional para o restante da temporada.
“São dois reforços de peso para a área de patrocínio e publicidade do Inter. A Cigame é uma potência regional, líder de mercado. A visibilidade gerada pelo clube aumentará ainda mais o reconhecimento da marca entre os gaúchos”, afirmou Alexandre Godoy, diretor de negócios do Internacional.
“Já a Amigo é uma velha conhecida, que já provou do canhão de awareness [conhecimento] do Clube do Povo nas finais do Gauchão e que retorna em um momento importante da temporada”, concluiu o executivo.