O DAZN investiu US$ 1 bilhão para ser dona dos direitos de transmissão globais da Copa do Mundo de Clubes da Fifa neste ano e, agora, o movimento está sendo utilizado como pontapé inicial para expandir a presença em alguns mercados, como os Estados Unidos.
Durante o Mundial, o DAZN transmitiu 63 jogos gratuitamente em espanhol e inglês nos EUA. As transmissões acumularam 12,2 bilhões de minutos assistidos. Assim, depois de obter esses bons resultados, a plataforma de streaming mira, agora, o público hispânico no país.
A intenção da empresa é aproveitar o impulso para aumentar a participação nos Estados Unidos, principalmente por meio do futebol. Para isso, fechou diversos acordos para transmissões em espanhol.
A plataforma de streaming exibirá 38 jogos da Champions League e todas as partidas da Serie A italiana para o público hispânico. Além disso, seguirá com lutas de boxe e investirá em programas originais.
A programação de futebol seguirá majoritariamente para planos pagos, mas a possibilidade de chegar a acordos para transmissões gratuitas não é descartada, principalmente pensando no crescimento da quantidade de espectadores regulares.
Desta forma, o DAZN espera se tornar mais atrativo para competições ao redor do mundo, ao ser visto como um caminho para atingir os mais variados públicos em diferentes mercados.
A NHL, liga norte-americana de hóquei no gelo, por exemplo, fechou um acordo com o DAZN que prevê a transmissão da temporada 2025/2026 para quase 200 países espalhados pelo mundo.