A Volvo anunciou um acordo de patrocínio com Filipe Toledo. Com isso, o bicampeão mundial de surfe entra para o time de embaixadores da montadora no Brasil.
Além de Filipe Toledo, a Volvo também é patrocinadora de aletas de outras modalidades, como Rayssa Leal (skate), Rebeca Andrade (ginástica artística), Daniel Dias (natação paralímpica) e Marcelo Melo (tênis).
“Acreditamos que o esporte tem um papel importante na construção de uma conexão emocional com a marca. A escolha do Filipe reflete a busca da Volvo por embaixadores que unem excelência, desempenho e consciência ambiental”, disse Mirella Cambrea, diretora de marketing da Volvo Car Brasil.
A parceria com Filipe Toledo faz parte dos esforços da Volvo para se aproximar dos ideais de sustentabilidade, tema que pauta o movimento de eletrificação de seus modelos.
Atualmente, a montadora sueca conta com seis modelos em seu portfólio no Brasil, sendo quatro elétricos e dois híbridos. A empresa encerrou 2024 com 8.682 veículos emplacados, mantendo a marca de 17% de participação nos emplacamentos no segmento premium.