Pular para o conteúdo

Atlético-MG vaza terceira camisa da Adidas em live de streamer Coringa

Influenciador, que também é contratado do H2Bet, patrocinador máster do Galo, apareceu com uniforme em transmissão na Twitch e na Kick

Coringa posa com a nova camisa do Atlético-MG - Reprodução / Instagram @coringa

Coringa posa com a nova camisa do Atlético-MG - Reprodução / Instagram @coringa

A terceira camisa do Atlético-MG para esta temporada foi vazada em uma live do streamer Victor Augusto, conhecido como Coringa, na noite de quarta-feira (13), causando burburinho entre os torcedores do Galo.

Coringa apareceu com a vestimenta em transmissão na Twitch e na Kick, plataformas de conteúdo ao vivo muito utilizadas para transmissões de e-Sports, entretenimento e conteúdos interativos.

A aparição da camisa antes de seu lançamento oficial não foi uma gafe da Adidas, do Atlético-MG ou do H2Bet, patrocinadora máster do Galo e parceira comercial tanto de Coringa como da Loud, sua equipe de e-Sports.

Segundo a Máquina do Esporte apurou, foi uma ação combinada entre clube, fornecedora de material esportivo e casa de apostas, que teria proposto o vazamento com Coringa, seu contratado, que é torcedor fanático do Atlético-MG. A intenção era fazer o conteúdo viralizar nas redes sociais e causar buzz entre os torcedores, no que acabou sendo plenamente bem-sucedido.

Alcance

De fato, o spoiler do novo uniforme conseguiu atingir um público amplo e direcionar a ativação para a Geração Z, um dos alvos do Galo e da Adidas com a iniciativa. Só na Twitch houve 420 mil views com 161 mil espectadores únicos.

Coringa também postou sua foto nos stories de sua conta oficial no Instagram. O horário noturno foi especialmente pensado para atingir um público maior.

De acordo com o Portal Insights, a taxa de visualização de stories do Instagram costuma ser entre 2% a 5% dos seguidores da conta. No entanto, em perfis com muitos fãs e alto índice de engajamento, esse índice costuma subir para alto em torno de 10% a 30% dessa base.

É o caso de Coringa, que conta com 15,5 milhões de fãs na rede de compartilhamento de fotos e vídeos de Mark Zuckerberg. Com essa projeção, é possível dizer que só o story do influenciador digital com a camisa do Galo foi visto por entre 1,55 milhão e 4,65 milhões de pessoas.

Não bastasse isso, o conteúdo foi replicado em outras contas do universo dos e-Sports e do futebol, além de ter recebido ampla cobertura da imprensa esportiva.

 Nova camisa

O novo uniforme causou expectativa entre os torcedores do Galo, que elogiaram o design. A camisa é na cor preta, com escudo, logotipo da Adidas e da patrocinadora em dourado.

Ainda não se sabe quando será o lançamento oficial da nova vestimenta, mas a expectativa é de que o produto chegue logo ao mercado.