A CazéTV anunciou a renovação do contrato com Fernanda Gentil por mais três anos. A apresentadora, que se tornou popular no período em que trabalhou na Globo, já havia participado, pela emissora do influenciador Casimiro Miguel, de coberturas como a Copa do Mundo Feminina 2023 e os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Ela seguirá no canal até 2028.
O primeiro compromisso será a Copa do Mundo 2026, que será disputada nos EUA, México e Canadá. A CazéTV anunciou, no mês passado, que adquiriu os direitos de transmissão das 104 partidas do torneio, que terá a participação de 48 países pela primeira vez na história.
“Estou muito feliz de voltar à CazéTV, dessa vez com mais tempo para contar histórias, descobrir personagens e participar de perto dos grandes momentos do mundo do esporte”, afirmou Fernanda Gentil.
“Na CazéTV me sinto à vontade e com liberdade para criar formatos e sugerir conteúdos, ou seja, já estou ansiosa por esse nosso novo capítulo juntos”, acrescentou a apresentadora.
Concorrência
A renovação ocorre em um momento de acirramento da concorrência no ambiente digital esportivo. A Globo anunciou recentemente um projeto no digital, que seria uma forma de concorrer com o sucesso da CazéTV no YouTube. Para isso deve utilizar seu canal GE TV, que conta com 6,34 milhões de inscritos.
A empresa tem reforçado seu elenco com contratações em concorrentes nos últimos dias, embora ainda não tenha oficializado essas chegadas. Nomes como Jorge Iggor e Bruno Formiga (TNT Sports); Mariana Spinelli (ESPN) e Luana Maluf (Prime Video) anunciaram, na quarta e na quinta-feira (13 e 14), a saída de suas antigas emissoras.
Não está claro, porém, até o momentos detalhes do projeto da Globo no digital. Se quiser concorrer de maneira efetiva com o portfólio de eventos da CazéTV, terá que fazer uso de atrações esportivas relevantes, como os direitos do Campeonato Brasileiro, que detém em acordos para todas as plataformas.
Estratégia
Sucesso nos meios digitais, a CazéTV tem apostado em transmissões multiplataforma e novos formatos, com foco na Geração Z, que consome esporte de maneira mais dinâmica e multitela.
Na Copa do Mundo de Clubes deste ano, o canal alcançou 5 bilhões de visualizações somando suas contas oficiais em YouTube, TikTok e Instagram.
O canal do influenciador Casimiro Miguel alcançou mais de 50 milhões de dispositivos no YouTube e superou 100 milhões de contas nas redes sociais. A expectativa é que a cobertura da Copa de 2026 amplie esses números.
A presença de Fernanda Gentil reforça a estratégia de manter rostos conhecidos e com experiência em grandes eventos. A apresentadora também tem histórico de engajamento com o público digital, o que contribui para a consolidação da marca da CazéTV.