Pular para o conteúdo

Aaron Rodgers investe em plataforma digital para conectar atletas e empresas

AthleteAgent.com oferece banco de dados que funciona como uma espécie de "LinkedIn para esportistas"

Aaron Rodgers durante treino com o Pittsburgh Steelers - Reprodução / X (@steelers)

Aaron Rodgers, veterano na NFL e agora quarterback do Pittsburgh Steelers, entrou no mundo dos negócios com um investimento pesado em uma plataforma digital voltada para a promoção de conexões entre atletas profissionais e empresas, a AthleteAgent.com.

O site foi lançado na última terça-feira (12) e funciona como uma espécie de “LinkedIn para esportistas”, ou seja, uma rede social para relacionamentos profissionais. Aaron Rodgers é um dos fundadores e, de acordo com a CNBC, investiu sete dígitos na empresa.

O objetivo da plataforma é fazer que os esportistas possam ser acessados mais facilmente pelas mais diversas organizações, sejam elas instituições de caridade ou potenciais patrocinadoras.

A AthleteAgent.com segue um modelo de assinaturas, em que os usuários podem acessar sua base de dados por intermédio de mensalidades que partem de US$ 29,99 mensais.

A plataforma foi criada por meio da comparação com o IMDb, banco de dados on-line que reúne informações sobre filmes, séries e outros conteúdos audiovisuais. Ryan Rottman, ator, produtor e cofundador da AthleteAgent.com, percebeu que os atletas não tinham uma ferramenta semelhante.

“Um produtor de um filme de Natal da Hallmark viu meu perfil no IMDb Pro para saber quem era meu agente e entrou em contato. Desde então, participei de oito filmes de Natal da Hallmark. Se aquela informação não tivesse sido correta, teriam passado para a próxima pessoa, e eu teria perdido a oportunidade”, disse Ryan Rottman à CNBC.

Atualmente, o AthleteAgent.com tem mais de 4 mil atletas inscritos em sua base de dados, além de mais de 2 mil agentes. O site oferece informações sobre agentes, patrocinadores, contratos, empreendimentos empresariais e filantropia de cada perfil.