Pular para o conteúdo

Sadia utiliza tempo do VAR para campanha durante as transmissões da Globo no Brasileirão 2025

Ação convida torcedores a aproveitarem a pausa do jogo para desfrutar produtos da marca

Campanha da Sadia aproveita tempo do VAR para divulgar produtos - Divulgação

A Sadia lançou uma campanha que propõe um novo significado ao VAR, o árbitro de vídeo utilizado no futebol. A marca do Grupo BRF usou o tempo em que a tecnologia é usada nos jogos do Brasileirão 2025 para veicular uma ação que incentiva o consumo de seus produtos.

A campanha “Vamos Agilizar o Rango” (referência à sigla do VAR) estreou durante as transmissões de dois jogos do Brasileirão 2025, disputados no último domingo (17) e exibidos na Globo. Quando a partida é pausada para que o árbitro cheque o VAR, a peça é veiculada e convida os torcedores a fazerem uma pausa para se alimentar.

“Seja nos estádios, bares ou em casa com a família e amigos, comidas e petiscos fazem parte do ritual dos torcedores de futebol durante as partidas. ‘Vamos Agilizar o Rango’ convida todos a aproveitarem a pausa para saciar a fome, enquanto vivem a emoção do esporte”, contou Luciana Bulau, gerente-executiva de marketing da Sadia. 

Nas partidas entre Santos e Vasco, no Estádio do Morumbis, e Atlético-MG e Grêmio, na Arena MRV, a vinheta apareceu uma vez em cada transmissão. A marca endossou a ação com conteúdos que contaram com as participações do comentarista esportivo Caio Ribeiro e da atleta e influenciadora Raquel Freestyle.

“O VAR já faz parte de todos os jogos do campeonato. Enquanto há uma pausa para análise, dá tempo de preparar uma refeição rápida e saborosa da Sadia. Foi aí que a gente resolveu dar um novo sentido para o VAR nesse jogo”, explicou Renato Broggin, codiretor de operações da Africa Creative, agência responsável pela campanha.

Estratégia

A utilização da Sadia para a campanha atrelada ao Brasileirão 2025 representa uma variação na estratégia utilizada pelo Grupo BRF, já que a Sadia concentra os patrocínios esportivos na NBA, além de ter a ginasta Rebeca Andrade como embaixadora.

A marca não é patrocinadora do Brasileirão 2025 nem das transmissões do torneio na Globo. As partidas da competição na emissora, inclusive, têm a Perdigão, outra marca de alimentos que também pertence ao Grupo BRF, como parceira.

A campanha com a Sadia se trata de uma ação pontual e faz parte das iniciativas para divulgar as linhas de linguiça calabresa e salsicha. A Perdigão, por sua vez, se faz presente no futebol brasileiro com ações relacionadas a cortes para churrasco, mesma ideia usada no patrocínio da marca à NFL no país. 

Portanto, apesar de partirem da aposta do Grupo BRF nos esportes como plataforma de divulgação e conexão com os consumidores, são campanhas distintas.