O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou, na noite desta terça-feira (19), o contrato com a Betano, nova patrocinadora máster do clube, que foi anunciada um dia antes para o lugar da Pixbet. Ao todo, foram mais de 650 votos a favor e apenas 11 contra, além de quatro abstenções.
O acordo terá início nesta quarta-feira (20) e será válido até 31 de dezembro de 2028, rendendo R$ 268 milhões por ano ao clube rubro-negro. Trata-se do maior valor de patrocínio da história do futebol brasileiro.
Para se ter uma ideia, o acordo do Corinthians com o Esportes da Sorte vale R$ 103 milhões anuais. O Palmeiras, por sua vez, recebe R$ 100 milhões da Sportingbet. Já o São Paulo, após renovar com a Superbet em abril deste ano, com valores que subirão ano a ano, receberá R$ 680 milhões fixos até 2030, o que dá cerca de R$ 113 milhões anuais.
Quase Top 10 do mundo
O contrato do Flamengo chega a ser comparável com os grandes clubes do futebol europeu. Se convertido para euros, o acerto entre o clube rubro-negro e a Betano ocupa o 11º lugar mundial, com cerca de € 42 milhões, à frente de times como Milan, Internazionale, Atlético de Madrid e Borussia Dortmund.
O Top 10 é formado por Manchester City (Etihad Airways / € 75 milhões), Real Madrid (Emirates / € 70 milhões), PSG (Qatar Airways / € 70 milhões), Manchester United (Snapdragon / € 70 milhões), Juventus (Jeep / € 69 milhões), Barcelona (Spotify / € 60 milhões), Liverpool (Standard Chartered / € 68 milhões), Arsenal (Emirates / € 68 milhões), Bayern de Munique (Deutsche Telekom / € 50 milhões) e Tottenham (AIA / € 46 milhões).
Esportes olímpicos e Flamengo TV
Em nota oficial, o Flamengo ainda afirmou que a logomarca da Betano terá destaque “nos uniformes do futebol profissional e das equipes de esportes olímpicos — como vôlei, basquete e futebol feminino —, além de ter presença na Flamengo TV”.
Maiores detalhes serão revelados nesta quarta-feira (20), em uma live com o presidente do clube, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, na Flamengo TV, às 8h30 (horário de Brasília).
Uma curiosidade é que o patrocínio pode não estrear na camisa no duelo diante do Internacional, válido pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores, na noite desta quarta-feira (20), no Beira-Rio. O motivo seria a falta de tempo hábil para que a logomarca da Betano preencha o espaço principal das camisas do clube. Se isso se confirmar, a estreia em campo será na próxima segunda-feira (25), no jogo contra o Vitória, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.
Veja abaixo o comunicado oficial do Flamengo, na íntegra:
O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou, nesta terça-feira (19), o novo contrato de parceria máster com a Betano, uma das maiores empresas globais de apostas esportivas. O acordo, considerado o maior do futebol brasileiro, terá início em 20 de agosto de 2025 e seguirá até 31 de dezembro de 2028, garantindo ao clube R$ 268 milhões por ano.
A parceria, em nível comparável aos grandes clubes europeus, contempla diferentes formatos de remuneração e abre espaço para o desenvolvimento de novas oportunidades de negócios para o Flamengo.
A marca Betano estará estampada nos uniformes do futebol profissional e das equipes de esportes olímpicos — como vôlei, basquete e futebol feminino —, além de ter presença na FlamengoTV.
Amanhã (20 de agosto), às 8h30, o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista (Bap), participará de uma live na FlamengoTV, ao lado de Guilherme Augusto Figueiredo, Diretor Geral Betano Brasil, em conversa com João Guilherme sobre a nova parceria.