Pular para o conteúdo

CazéTV lança canal de vídeos curtos na plataforma OneFootball

Canal terá destaques em formato curto, clipes quase em tempo real e conteúdos sob demanda em formatos verticais e horizontais

CazéTV lançou um canal de vídeos curtos na plataforma OneFootball - Divulgação

O OneFootball anunciou, nesta quarta-feira (20), que passará a sediar um canal com conteúdos da CazéTV, com o objetivo de expandir o ecossistema multiplataforma e engajar as novas gerações de fãs de futebol do país. O canal, que já está disponível em dispositivos iOS, Android, Web e TVs conectadas, terá destaques em formato curto, clipes quase em tempo real e conteúdos sob demanda em formatos verticais e horizontais.

De acordo com o OneFootball, a colaboração reúne “a tecnologia, a base de usuários e a experiência multiformato da plataforma digital” com a “narrativa criativa da CazéTV” em torno do portfólio de direitos do serviço de streaming, que incluem Bundesliga e Ligue 1, além de clipes e destaques da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana, para oferecer uma “abordagem nova e prioritária para dispositivos móveis para acompanhar futebol ao vivo”.

“O Brasil é um dos países mais apaixonados por futebol do mundo, e temos orgulho de fazer essa parceria com a CazéTV para levar o jogo bonito aos fãs de uma forma inovadora e digital. Esse novo canal representa o melhor das duas plataformas, combinando a energia crua da CazéTV com a experiência imersiva de dia de jogo do OneFootball”, afirmou Maurits Schön, diretor de operações do OneFootball.

“A expansão dos conteúdos da CazéTV traz um grande valor para os fãs de esportes que podem consumir vídeos na plataforma que preferirem. Levar essa linguagem para o OneFootball nos faz chegar agora aos fanáticos de futebol da plataforma”, destacou Felipe Aquilino, head de direitos de transmissão da CazéTV.

“Estamos entusiasmados em receber a CazéTV nos canais do OneFootball. Esta experiência de vídeos curtos de partidas ao vivo em um ambiente puramente futebolístico complementa o mix de plataformas atual e é exatamente o tipo de colaboração inovadora e tecnológica que buscamos construir, atendendo diretamente às expectativas da nova geração de fãs”, disse Yannick Ramcke, gerente-geral de OTT do OneFootball.

CazéTV substituiu OneFootball no início do ano

Vale lembrar que, em fevereiro deste ano, a CazéTV assumiu o lugar do OneFootball no acordo de exclusividade com a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para transmitir clipes e destaques das competições sul-americanas no Brasil.

Até aquele momento, o OneFootball era dono desses direitos, mas optou pela rescisão, pela qual teve que pagar uma multa. À época, o OneFootball tinha dois contratos com a Conmebol, um para o Brasil e outro para o restante da América Latina. A CazéTV assumiu apenas o primeiro, em uma manobra rápida para garantir tais direitos até o final do ciclo atual, que se encerrará em 2026.

CazéTV x GeTV

O acordo com o OneFootball é o primeiro passo dado pela CazéTV após a oficialização da GeTV, plataforma voltada para transmissões esportivas no streaming e aposta do Grupo Globo para fazer frente justamente à plataforma de streaming encabeçada pelo influenciador Casimiro Miguel com a agência LiveMode, que, desde 2022, transmite eventos esportivos ao vivo e tem programação pré e pós-transmissões.

LEIA MAIS: Como será a GeTV, aposta da Globo para fazer frente à CazéTV
LEIA MAIS: Globo oficializa nomes para GeTV em encontro para discutir formatos e conteúdos

A expectativa da Globo é, com a GeTV, “destronar” a CazéTV, que vem conseguindo amealhar seguidores e receitas a partir de uma transmissão mais descontraída dos eventos esportivos, voltada majoritariamente para o público mais jovem.

A GeTV não terá uma plataforma exclusiva de distribuição, segundo apurou a reportagem da Máquina do Esporte. O canal deverá começar não apenas no YouTube e também terá outros parceiros de streaming.

O Globoplay, obviamente, já terá o canal embarcado no lançamento. No futuro, plataformas como Amazon Prime Video, Disney+ e Meli podem entrar na lista de parceiros de distribuição. Além disso, TVs conectadas, como as da Samsung, contarão com a GeTV no modelo Fast TV.

Dessa forma, o movimento da CazéTV de ter um canal com conteúdos dentro do OneFootball é mais uma peça sendo movida no tabuleiro digital da mídia nacional, sempre com a meta de atrair as novas gerações, cada vez mais distantes dos modelos tradicionais.

“Nos próximos anos, veremos uma competição acirrada pela atenção do consumidor que é nativo digital e, consequentemente, pela receita do anunciante que está ligada a ele. Nesse jogo, está claro que a CazéTV saiu na frente, mas agora terá que enfrentar uma concorrência de peso”, enfatizou Erich Beting, CEO da Máquina do Esporte, em sua coluna desta quarta-feira (20) que comenta justamente sobre o tema.

“O que a Cazé tem que ninguém conseguiu fazer na mídia mais tradicional, por assim dizer, é criar um senso de comunidade com o cliente. O canal construído pela LiveMode com a imagem do influenciador Casimiro Miguel fala muito mais sobre pertencimento do que transmissão ao vivo”, acrescentou o especialista em marketing esportivo.