Pular para o conteúdo

New England Patriots anuncia treinos de Flag Football em São Paulo

Evento no Clube Alto dos Pinheiros receberá crianças e jovens, de 8 a 15 anos, e terá participação de Ken Walter, ex-jogador bicampeão do Super Bowl pela franquia

New England Patriots promoverá treinos de flag football em São Paulo (SP) para crianças e jovens - Reprodução / Instagram (@patriotsbrasil)

O New England Patriots, da NFL, deu mais um passo para expandir a presença no mercado brasileiro com o anúncio de sessões de treinos de flag football em São Paulo (SP). Crianças e jovens, de 8 a 15 anos, poderão ter contato com a modalidade em uma iniciativa que será realizada no Clube Alto dos Pinheiros, no dia 30 de agosto.

O Patriots Camp Brasil promoverá atividades do esporte que estará nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028. O flag football é uma variante do futebol americano com menos contato, em que basta retirar uma bandeira presa à cintura do adversário para pará-lo, ao invés de derrubá-lo no chão.

A iniciativa receberá alguns convidados dos Patriots, como o ex- jogador bicampeão do Super Bowl Ken Walter, a mascote Pat Patriot, e Lara Magalhães, primeira brasileira a ser cheerleader dos Patriots nos Estados Unidos e atual gerente de negócios da franquia no Brasil.

“O evento representa o encontro de duas prioridades do projeto de expansão da franquia pelo país. Iremos contribuir para a popularização do flag football no Brasil, no momento em que esta modalidade passa por uma fase de crescimento global, ganhando novos praticantes a cada dia”, exaltou Lara Magalhães.

“Depois, mas igualmente importante, o Patriots Camp Brasil nos permitirá oferecer às famílias participantes a oportunidade de viver experiências semelhantes às que proporcionamos aos nossos fãs em New England”, acrescentou.

Os ingressos estão à venda por meio da tiqueteira Sympla e custam R$ 180 por período (manhã ou tarde) e R$ 340 para o dia inteiro.

Programação

Realizado em parceria com a agência Think Sports, o Patriots Camp Brasil terá as atividades comandadas por Fernando Ferreira, diretor de flag football dos Patriots no país.

As atividades serão divididas em dois turnos, cada um com 50 participantes: turno da manhã (das 8h30 às 12h) e turno da tarde (das 13h30 às 17h).

Além do acesso às atividades, cada inscrito receberá um kit oficial do New England Patriots com camiseta, gym bag, pulseira, copo, cordão e bóton.

O evento também terá o espaço “Tailgate Patriots”, área para os pais e responsáveis acompanharem as atividades, e promoverá o sorteio de ingressos para o jogo da NFL que será realizado em São Paulo (SP), no dia 5 de setembro, entre Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs.

Mercado brasileiro

O New England Patriots, ao lado do Miami Dolphins, tem o direito de explorar o mercado brasileiro como parte do Programa de Mercados Globais (GMP, na sigla em inglês) da NFL.

Com a licença, a franquia tem direitos de marketing presencial e digital, vendas de patrocínio regional, eventos com fãs, ativações, vendas de mercadorias e relações de comarketing com outras propriedades esportivas e de entretenimento no país.

Por conta disso, os Patriots colecionam ações em São Paulo (SP), Brasília (DF), Salvador (BA), Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ). As iniciativas incluem “watch parties”, elaboração de um podcast semanal em português, visita a escolas e criação de um espaço de interação com o público chamado de “locker room”, que reproduziu o vestiário da equipe durante o NFL in Brasa deste ano.

Vale lembrar ainda que os Patriots fizeram com que o Brasil participasse da última edição do Draft (processo da NFL de seleção de atletas universitários), quando uma das escolhas da franquia foi anunciada direto do Rio de Janeiro por Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo.