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Esposas de jogadores conquistam torcedores com bom humor e autenticidade

Acesso privilegiado e um bom storytelling também são fatores que têm sido bem utilizados como motores de engajamento

Vanessa Crippa e o marido, Patrick Soko, na apresentação do jogador no Almería - Reprodução / Instagram (@vanessacrippa)

“Apresentação do meu amor no novo time”. É assim que começa um dos vídeos mais recentes da brasileira Vanessa Crippa no TikTok. A modelo, que foi Miss Brasil em 2015, acompanha de perto a trajetória do marido, Patrick Soko, contratado recentemente pelo Almería, da Espanha, e registra momentos marcantes, incluindo a primeira partida do amado em um amistoso contra o Al-Nassr, clube do português Cristiano Ronaldo.

As publicações de Vanessa têm números interessantes: são 334 mil seguidores no TikTok, e o vídeo da apresentação acumula mais de 278 mil visualizações. O conteúdo mais popular, em que ambos abrem pacotinhos de figurinhas da LaLiga tentando achar a figurinha de Soko, já ultrapassou 13,2 milhões de visualizações.

Mas o que faz esses conteúdos serem tão bacanas?

A abordagem que transforma os vídeos em episódios de uma “minissérie” da carreira sob um olhar diferente, o storytelling envolvente e bem-humorado, compartilhando não apenas questões do campo, mas também bastidores, adaptações e sentimentos da vida do casal. Com tudo isso, Vanessa faz o público se sentir parte do cotidiano e das experiências da família.

Esposas e parceiras de jogadores produzindo conteúdo, porém, não é algo inédito, como já vimos por exemplo com Karoline Lima, que viralizou com vídeos irreverentes ao lado de Éder Militão e atualmente compartilha sua rotina com Léo Pereira, do Flamengo, ou com Clarissa Alves, esposa de Luan Garcia, que também registra a vida ao lado do marido e dos filhos.

Autenticidade, acesso privilegiado e bom humor, aliados ao storytelling, têm sido motores de engajamento: os fãs não acompanham só os jogos, mas também transferências, emoções familiares e a cultura de cada clube e de cada cidade.

O conteúdo desta publicação foi retirado da newsletter semanal Engrenagem da Máquina, da Máquina do Esporte, feita para profissionais do mercado, marcas e agências. Para receber mais análises deste tipo, além de casos do mercado, indicações de eventos, empregos e mais, inscreva-se gratuitamente por meio deste link. A Engrenagem conta com uma nova edição todas as terças-feiras, às 9h09.