A National Football League (NFL) anunciou, na manhã desta terça-feira (26), uma parceria com o Grupo Globo para a transmissão de partidas na GeTV e no canal por assinatura Sportv. Os valores do contrato não foram divulgados.
A Máquina do Esporte apurou com exclusividade que o acordo inicialmente terá dois anos de duração, mas possui cláusulas para uma possível prorrogação.
“A chegada da NFL é mais um passo na nossa missão de trazer alguns dos maiores eventos esportivos do mundo para nossas plataformas”, disse Eduardo Gabbay, diretor de canais esportivos da Globo.
Em um comunicado divulgado à imprensa, a organização esportiva afirmou que a “Globo se tornará a casa oficial da NFL no Brasil”.
De acordo com a nota, as plataformas do grupo transmitirão confrontos da pré-temporada, partidas da temporada regular nas janelas do horário nobre, jogos selecionados dos playoffs e o Super Bowl LX.
A parceria com o Grupo Globo inclui a transmissão do jogo da NFL no Brasil, entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers, marcado para o dia 5 de setembro, na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). As demais partidas internacionais da liga não estão contempladas no acordo.
“A NFL é uma liga reconhecida mundialmente, conhecida por sua grandeza, emoção e espetáculo, e agrega ainda mais valor ao nosso portfólio, que já está repleto de competições de primeira linha. Também representa uma oportunidade de nos conectarmos ainda mais de perto com o público que acompanha e consome o futebol americano, agora com toda a qualidade da nossa entrega”, prosseguiu Gabbay.
Já o diretor administrativo e chefe da NFL International, Gerrit Meier, destacou a relevância do Brasil para a organização esportiva, que conta, segundo pesquisas mais recentes, com 36 milhões de fãs, representando a segunda maior torcida da liga fora dos Estados Unidos.
O acordo com o principal grupo de mídia brasileiro é considerado estratégico para os planos de expansão internacional da competição.
“Nossos parceiros de distribuição de mídia são uma parte fundamental da nossa estratégia de crescimento global, e a parceria com a Globo ao longo da temporada destaca nossa abordagem inovadora, mas localmente relevante neste importante mercado. Estamos ansiosos para oferecer aos fãs mais maneiras de assistir no Brasil”, afirmou o executivo.