O Bayern de Munique estendeu o acordo de patrocínio máster com a Deutsche Telekom. Em um acordo que deve render € 65 milhões por ano ao clube da Bundesliga, a companhia de telecomunicações alemã seguirá no espaço principal do uniforme até pelo menos 2032.
A empresa é patrocinadora máster do Bayern desde 2002. Portanto, a parceria completará 30 anos ao final do novo contrato. Os € 65 milhões anuais representam um crescimento de 30% em comparação com o acordo anterior, que venceria em 2027.
“Para nós, o ‘T’ no peito simboliza tradição, espírito de equipe e inúmeros títulos compartilhados. Esta parceria é uma das mais duradouras da Bundesliga e um excelente exemplo de credibilidade no esporte profissional”, exaltou Jan-Christian Dreesen, CEO do Bayern.
A parceria se concentra, principalmente, em tecnologia em comunicações móveis e telecomunicações, experiências digitais para fãs e entretenimento, além de ações voltadas para responsabilidade social.
“Nossa colaboração significa mais para os fãs do que patrocínio; ela cria experiências inovadoras para os fãs e fortalece a conexão entre esporte e digitalização”, disse Rodrigo Diehl, membro do Conselho de Administração da Deutsche Telekom.
Além da presença contínua na Allianz Arena, casa do Bayern de Munique, futuras ativações no futebol juvenil e nos e-Sports farão parte da parceria. Desde 2020, a Deutsche Telekom oferece cobertura móvel na Allianz Arena com 5G e wi-fi.
O contrato também envolve naming rights, publicidade e direitos de mídia para jogos amistosos. A parceria com a equipe de basquete do clube também está sendo intensificada.
Recentemente, a Deutsche Telekom alcançou o maior valor em seus 30 anos de história corporativa. A marca passou a ser avaliada em US$ 85,3 bilhões, o que faz dela a mais valiosa do mundo entre as empresas de telecomunicações.