O segundo jogo da National Football League (NFL) em território sul-americano terá um ingrediente a mais para o público brasileiro.
A partida entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers, que será realizada na próxima sexta-feira (5), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), marcará o primeiro confronto direto de audiência entre a CazéTV e a estreante GeTV.
O YouTube adquiriu os direitos globais dos jogos internacionais da NFL e escolheu a CazéTV para ficar à frente da transmissão no Brasil.
Esses direitos do YouTube (e dos canais por ele escolhidos) são exclusivos em praticamente todos os mercados. O Brasil, país-sede do jogo, é uma exceção. Por aqui, a GeTV também poderá (e irá) exibir o jogo entre Kansas City Chiefs e Los Angeles Chargers, que terá início a partir das 21h (horário de Brasília).
A GeTV conta com os direitos adquiridos pelo Grupo Globo, em acordo que foi anunciado na última terça-feira.
A plataforma digital tem a missão justamente de tentar se conectar às gerações mais jovens, que hoje representam a principal base de audiência da CazéTV.
O jogo da NFL no Brasil estará disponível também no Sportv e no Globoplay (tanto para assinantes do canal por assinatura do grupo quanto na GeTV).
TV aberta
Neste ano, a partida internacional da NFL no Brasil ficará de fora da TV aberta, já que a Globo confirmou à Máquina do Esporte que não fará a transmissão neste ano.
O jogo da NFL no Brasil em 2024, entre Green Bay Packers e Philadelphia Eagles, foi exibido em sinal aberto pela Rede TV!, que vinha transmitindo a competição desde 2022.
Em 2025, com a chegada do Grupo Globo, o canal com sede em Barueri (SP) sofreu uma redução expressiva em seus direitos de transmissão da NFL.
Além do jogo no Brasil, a Rede TV! perdeu os playoffs e o Super Bowl, principal evento anual da NFL, que define o campeão da temporada.
Em 2026, a grande final será exibida pelas plataformas do Grupo Globo. No ano seguinte, a transmissão ficará a cargo da ESPN.
Para a Rede TV! restariam apenas jogos da temporada regular. A tendência é que a emissora deixe de exibir a NFL, já neste ano.