Gean Carlos Firmino assumiu a gerência de marketing do Figueirense no lugar de Fernando Kleimmann. O novo profissional investirá no planejamento do clube e quer dar uma nova cara ao departamento.
Gean assumiu o posto há três semanas. Junto com ele, quatro nomes compõem o departamento de marketing do clube catarinense: Renan Dal Zotto, diretor de operações desportivas e marketing, além de três assistentes especializados em eventos, marketing e licenciamento.
De acordo com o novo gerente de marketing, o Figueirense não teve nenhum problema com Fernando Kleimmann.
“Não havia nada de errado com o antigo gerente. O clube estava à procura de um profissional com o perfil mais focado no planejamento. Alguém que olhasse para o mercado para buscar novas ideias”, disse Gean Carlos Firmino.
O novo gerente de marketing do Figueirense tem uma vasta experiência no ramo. Gean trabalhou na consultoria da Arena Jaraguá do Sul, foi coordenador do mundial de surfe e windsurfe em Imbituba (durante sete e cinco anos, respectivamente) e elaborou o plano comercial do complexo aquático de Florianópolis. Além disso, realizou visitas técnicas aos estádios Santiago Bernabéu (Real Madrid) e Camp Nou (Barcelona) para um estudo de viabilidade.
“Tenho experiência na área de gestão de negócios, gestão pública, planejamento e controle, estratégia de orçamentos, marketing comercial e controladoria. Espero usar isso para mudar um pouco a cara do marketing do clube”, completou Gean.
O novo membro do departamento de marketing explicou que haverá projetos relacionados à chegada de Loco Abreu. “Serão duas campanhas com produtos licenciados, mas não posso revelar. É surpresa. A própria contratação do atacante já é uma mega ação de marketing”, finalizou.